Após dois dias de busca incansável, o corpo do jovem João Pedro, de apenas cinco anos de idade, foi descoberto por volta das 13h45 desta quinta-feira (10). A trágica ocorrência teve lugar na área próxima ao lago, que se tornou o epicentro das operações de busca em Santo Anastácio. Fontes da Polícia Militar e da Polícia Civil confirmam o óbito.
De acordo com as autoridades, o corpo do menino foi encontrado flutuando em uma das pequenas poças d’água que se formam na região. A mãe de João Pedro, Isabela Rodrigues, de 24 anos, passa a ser suspeita em relação à morte de seu próprio filho. Seu depoimento prestado ontem (09) para polícia teve informações conflitantes. Ela será levada novamente à delegacia para prestar novo depoimento.
Uma equipe de perícia já está no local onde o corpo do menino foi encontrado. A meta é examinar possíveis sinais de violência, coletar evidências essenciais e conduzir uma autópsia pelo Instituto Médico Legal (IML).
A busca pelo garoto envolveu um conjunto de esforço. Os bombeiros retomaram as operações na manhã desta quinta-feira (10), após o desaparecimento de João Pedro na tarde da última terça-feira (08). As buscas se concentraram na mata próxima ao antigo Clube dos Bancários, na divisão entre os bairros Vitória Régia e Novo Horizonte. Pertences do menino foram encontradas nessa área na manhã de ontem.
Fonte: AssisCity