Inventaram tanta adjetivação para nomear gente da “Terceira Idade” que antes era dos setenta pra cima, mas com a evolução da medicina o tempo vai mudando para os mais novos. vai regredindo para os cinqüentões e as “cinquentonas”. Passam a  pertencer a um novo grupo intitulado “Melhor Idade”. Que de melhor não tem nada a não ser pressão alta e catarata (nada a ver com as do Iguaçu, que são belas) e mais sinusite e outros “ ites”.

                 Os que não querem integrar os novos grupos precisam antes de tudo reciclar suas preferências, caso contrário, revelam sua data de nascimento perdida em alguma gaveta. Por exemplo, dia destes conversava com uma amiga e ela me contou que conseguiu em uma locadora uma cópia do filme “Casablanca”. Viche!… Essa fita foi  lançada nos cinemas nos anos cinqüenta. Não vi o filme, mas sei que nele o fundo musical era uma música belíssima “Is time goes by”. Foi prefixo de um programa que eu fazia na adolescência quando comecei no rádio.

                 Nem sei se ainda existe, mas eu não tenho preconceito de dizer que adorava o perfume “Promesa” da Mirúrgia. Ainda existe? Tive uma professora que usava e isso já faz um tempão. No que chamam de “Melhor Idade” ou “Terceira Idade”  passou dos 60 goza de algumas vantagens para estacionar o carro. Nas vagas para estacionamento de carros nos supermercados algumas estão reservadas. Escrito no chão da vaga: “IDOSOS”. Por que não dizem “SEMI-NOVOS” como falam do carro? Um carro  com mais de 50 km rodados,  por exemplo. Com manutenção o motor é zero km. Gente também é assim?       O pior da “terceira idade” é quando comparam o cidadão ou a cidadã  com o time de futebol da Sérvia da antiga Iugoslávia. Quem assistiu a Copa do Mundo lembrará deles, nomes que tem muito a ver com  os queixumes da suposta “Melhor Idade”.  Reformulando o nome deles parecem as queixas da terceira idade todos com it no final com uma diferença a letra C que Sérvia tem um acento circunflexo em cima, letra que no meu computador não  existe: Vejam que timão:  Artric, Bursic, Tendinic, Labirintic, Cistic, Gastrit, etc.

            Recado é para os “semi-novos”.  Mantenham a manutenção.

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia