Após acerto entre Prefeitura e empresários, Ibaiti reabrirá comércio na próxima semana
Compartilhe

O comércio de Ibaiti, cidade localizada no Norte do Paraná, vai reabrir a partir da sexta-feira da próxima semana, no dia 3 de abril. A decisão ocorreu durante reunião realizada na quinta-feira (26/03) com a presença do prefeito Antonely Carvalho, do presidente da Câmara Municipal, Sidinei Róbis, de vereadores, do presidente da Associação Comercial e Industrial, Mateus Miota, do presidente da OAB, o advogado Geiel Heidgger Ferreira, do procurador do Município Juventino Antônio de Moura Santana, do secretário de Saúde Wilian Martins Borges, de representantes da sociedade e de empresários e comerciantes.

 

Os empresários se comprometeram a seguir as recomendações dos profissionais da saúde, e restringirão o acesso de pessoas em seus estabelecimentos. Também ficou acertado que em cada empresa serão fornecidos máscaras e álcool em gel pelos proprietários aos clientes na entrada da loja.

 

O decreto com as medidas será publicado nos próximos dias pelo Poder Executivo de Ibaiti. A reabertura do comércio ibaitiense segue após um período de 15 dias recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

 

Os bloqueios nas entradas da cidade vão continuar. A prefeitura de Ibaiti segue com as medidas para proteger os moradores do contágio com o coronavírus. Como medida de contenção, apenas uma entrada está permitida, na avenida Alice Pereira Goulart, pelo D.E.R., próximo ao SAMU(Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

 

No local, equipes da Saúde, Vigilância Sanitária e Defesa Civil estão monitorando os veículos e pessoas que entram e saem da cidade. Uma equipe da Polícia Militar também permanece no local.

Fonte: NP Diário

Compartilhe

Deixe uma resposta