13/04/2026 – Arlindo José de Souza, aos 76 anos, deixa as filhas Valéria e Renata. Sepultamento nesta terça-feira (14/04), às 8h30, no Cemitério Municipal de Palmital.
Author
Bruno
Edson Rogatti toma posse como membro da Irmandade da Santa Casa de Porto Alegre
by Bruno
written by Bruno
A Irmandade da Santa Casa de Porto Alegre apresentou, na última terça-feira, 53 novos membros em cerimônia que marcou a renovação de sua composição e o fortalecimento da atuação institucional. O evento de admissão, realizado no teatro do Centro Histórico-Cultural do hospital da capital gaúcha, reforça a tradição histórica da entidade responsável pela governança e preservação de seu propósito assistencial, de ensino e pesquisa, ao longo de mais de dois séculos.
Um dos empossados foi o palmitalense Edson Rogatti, diretor-presidente da Fehosp – Federação dos das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo -, que passa a integrar a Irmandade que supera 520 membros que se comprometem à atuação voluntária na instituição. Rogatti destacou a honra de integrar a instituição. “Ser acolhido por essa entidade com mais de dois séculos de história é motivo de grande alegria e também de enorme responsabilidade”, enfatizou.
Em discurso no evento, Edson Rogatti fez agradecimento especial ao provedor Alfredo Guilherme Englert, pela confiança depositada, e reafirmou seu compromisso em contribuir com o fortalecimento da Santa Casa gaúcha. “É uma honra poder colaborar para que a instituição continue sendo um patrimônio da sociedade gaúcha, onde o cuidado é entregue com humanidade e cada gesto reflete paixão, competência e amor pelo próximo”, conclui o presidente da Fehosp.
Apae de Palmital inaugura Centro de Referência para Atendimento aos Autistas – Confira fotos
by Bruno
written by Bruno
A Apae de Palmital, que administra a escola de educação especial Afonso Negrão, inaugurou na quarta-feira da semana passada (08/04) o TEAcolhe – Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista –, serviço direcionado ao atendimento de crianças e jovens neurodivergentes.
A cerimônia de inauguração foi comandada pelo presidente Paulo Reinaldo Martins, acompanhado de diretores, funcionários e convidados, incluindo representantes do prefeito Luís Gustavo e de entidades de Palmital. Miguel Bueno, presidente da Câmara Municipal, esteve presente junto com vereadores.
Depois da recepção do presidente Paulo Reinaldo, a coordenadora Maria José de Souza Cruz Pontes apresentou o plano de trabalho do TEAcolhe e as ações voltadas ao atendimento especializado aos autistas e os benefícios das terapias para o desenvolvimento dos pacientes. Álvaro Abud, ex-presidente da Apae, que atuou na implantação do centro, destacou o trabalho conjunto para viabilizar o projeto e o papel da Prefeitura como importante parceira da entidade no atendimento aos neurodivergentes e deficientes.
Os vereadores Miguel Bueno, Homerinho, Alessandro Pires e Marcelo Marin destacaram o apoio do Legislativo às ações da Apae e também o trabalho da entidade no atendimento aos autistas e deficientes de Palmital. A solenidade foi encerrada com o descerramento da placa de inauguração do TEAcolhe, seguida de coquetel de confraternização.
CONQUISTAS – A Apae foi fundada em 7 de maio de 1984 com a proposta de oferecer atendimento especializado às pessoas com deficiência em Palmital. Nas primeiras décadas, a entidade funcionou em prédio da Prefeitura, no bairro Wady Zugaiar, e a partir de 2005 ganhou sede própria em amplo terreno no Parque dos Antúrios, que possibilitou a ampliação da estrutura e a diversificação de atendimentos, com importantes conquistas nos últimos anos.
Em julho de 2022, foi inaugurado o Centro de Equoterapia “Ana Lúcia Bueno”, seguida da Ala “Milton Corazzina”, com salas para atendimento a autistas, laboratório de informática e cozinha experimental, em novembro de 2023. No final de 2024, foi aberta a Sala Multissensorial para estimulação dos sentidos de alunos neurodivergentes e deficientes. Atualmente, a entidade está concluindo o projeto do ginásio “José Pascoal Orofino”, que vai possibilitar o incremento das atividades da instituição que atua há mais de quatro décadas no suporte a pessoas com deficiências.
SERVIÇO – A inauguração do Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista – TEAcolhe, na APAE de Palmital, representa uma mudança profunda na forma como o município acolhe, acompanha e garante direitos às crianças com TEA. O projeto, cuidadosamente planejado ao longo dos últimos anos, nasce de uma necessidade urgente: oferecer atendimento terapêutico especializado dentro da própria cidade, evitando deslocamentos longos, desgastantes e emocionalmente desreguladores para as crianças e suas famílias.
Durante anos, os atendimentos eram realizados em municípios vizinhos. As famílias precisavam enfrentar viagens semanais, longas esperas e o retorno apenas quando todos os pacientes estivessem liberados. Para crianças com TEA — que dependem de rotina, previsibilidade e estabilidade — esse processo era especialmente difícil. O TEAcolhe surge, portanto, como resposta concreta a esse sofrimento.
Como o projeto foi pensado e preparado
A concepção do TEAcolhe partiu de um diagnóstico claro: Palmital precisava de um espaço próprio, estruturado e especializado para atender à crescente demanda de crianças encaminhadas pela rede municipal de saúde e educação. A APAE já realizava atendimentos, mas a formalização do projeto permitiu:
- organizar protocolos de acolhimento, avaliação e acompanhamento;
- estruturar ambientes sensoriais com a sala sensorial e terapêuticos adequados;
- garantir continuidade do cuidado sem deslocamentos desgastantes;
- fortalecer a articulação com o NEEP, o Ambulatório de Saúde Mental e as escolas municipais.
Além disso, todos os profissionais passaram por capacitações específicas e hoje são aplicadores ABA, abordagem reconhecida internacionalmente no atendimento a pessoas com TEA.
Estruturação da equipe e dos ambientes
O TEAcolhe foi organizado com uma equipe multidisciplinar, reunindo profissionais experientes da APAE e abrindo novas frentes de atuação. Atualmente, o centro conta com:
- Psicologia
- Fisioterapia
- Psiquiatria
- Nutrição
- Equoterapia
- Assistência Social
- Vagas abertas para Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional
Os ambientes foram planejados para atender às necessidades sensoriais, motoras, emocionais e sociais das crianças. O centro dispõe de:
- salas de atendimento individual;
- espaços de estimulação sensorial;
- áreas externas adaptadas;
- centro de equoterapia;
- ambientes acolhedores e acessíveis.
Cada espaço foi pensado para reduzir estímulos aversivos, promover segurança emocional e favorecer o desenvolvimento global.
Terapias e atendimentos oferecidos
O TEAcolhe reúne um conjunto de terapias essenciais para o desenvolvimento das crianças com TEA dos níveis 1, 2 e 3 de suporte:
- Psicologia: psicoterapia com abordagem comportamental, apoio emocional e orientação familiar.
- Fisioterapia: desenvolvimento motor, equilíbrio, coordenação e autonomia funcional.
- Psiquiatria: avaliação clínica, acompanhamento terapêutico e manejo medicamentoso quando necessário.
- Nutrição: orientação alimentar personalizada e manejo da seletividade alimentar.
- Equoterapia: intervenção terapêutica com o cavalo, promovendo ganhos motores, cognitivos, sociais e emocionais.
- Assistência Social: acolhimento familiar, orientação sobre direitos e articulação com políticas públicas.
- Fonoaudiologia (em implantação): comunicação verbal e não verbal.
- Terapia Ocupacional (em implantação): integração sensorial, autonomia e habilidades adaptativas.
Quem pode ser atendido e até que nível de suporte
O TEAcolhe atende crianças de 0 a 11 anos, encaminhadas pelo município, incluindo:
- alunos da APAE;
- crianças encaminhadas pelo NEEP;
- crianças acompanhadas pelo Ambulatório de Saúde Mental;
- demandas vindas da rede municipal de educação e saúde.
O centro está preparado para atender todos os níveis de suporte, sempre respeitando as singularidades de cada criança e construindo planos terapêuticos individualizados.
Atendimento além da APAE: integração com a rede municipal
Embora funcione dentro da APAE, o TEAcolhe não se limita aos alunos da instituição. Ele foi criado para absorver a demanda de toda a rede pública municipal, atuando em parceria com os órgãos municipais. Com isso, Palmital passa a contar com um ponto de referência para avaliação, intervenção e acompanhamento de crianças com TEA, fortalecendo a rede de proteção e cuidado esse é um compromisso com dignidade, inclusão e futuro
A inauguração do TEAcolhe simboliza mais do que a criação de um novo serviço: representa o compromisso de Palmital com um futuro mais inclusivo, humano e justo. Cada atendimento realizado, cada conquista alcançada e cada família acolhida reforçam a missão da APAE de transformar vidas por meio do cuidado especializado, da empatia e da dedicação. O TEAcolhe nasce para acolher, orientar e fortalecer. E reafirma que nenhuma criança com TEA deve caminhar sozinha — nem suas famílias.


















Palmital está em contagem regressiva para a 32ª edição da Festa do Peão Boiadeiro, que será realizada no próximo final de semana prolongado no recinto José Leandro Sobrinho. O evento é realizado pela Comissão de Rodeio os Boiadeiros (CRBP) em parceria com a Prefeitura, além de contar com o suporte de patrocinadores e apoiadores.
A programação oficial começa neste domingo (12/04), com a 17ª Cavalgada de Palmital. O evento é promovida pela Comitiva Fartura, com apoio da Prefeitura e CRBP, que tem a expectativa de reunir grande número de cavaleiros e amazonas. A concentração ocorre na avenida Anchieta, em frente ao Posto Jamanta, a partir das 9 horas, quando haverá recepção às comitivas visitantes da região.
A cavalgada percorrerá diversas ruas da cidade, incluindo o centro e as regiões do São José e do bairro Paraná, com distribuição de medalhas de participação no pátio da Fepasa. A organização vai premiar os cavaleiros de destaque, além da comitiva mais organizada. A chegada será no Clube da Terceira Idade, onde haverá almoço de confraternização.
FESTA – A Comissão Boiadeiros, por meio da parceria com a Prefeitura e o CRP, está fazendo os preparativos no recinto da Festa do Peão, que também receberá a 30ª Feira Agropecuária e Industrial de Palmital (Fapip). A programação, que começa na próxima sexta-feira (17/04) e segue por quatro dias até a véspera do feriado do aniversário do município (21 de abril), inclui rodeio em touros do Circuito Rancho Primavera (CRP), provas equestres e shows musicais com grandes nomes da música sertaneja e popular.
Equipes de operários intensificaram os trabalhos nos últimos dias para a montagem das estruturas do recinto que terá arena de rodeios, palco de shows, arquibancadas cobertas, camarotes, boate e praça de alimentação. O recinto, com passarela coberta desde o portal de entrada, conta ainda com áreas de expositores da Fapip e parque de diversões, garantindo opções de lazer e entretenimento para toda a família.
A expectativa, segundo a organização, é de um público recorde de aproximadamente 50 mil pessoas nas quatro noites. A programação de show no palco terá Zé Neto & Cristiano (sexta-feira), Jads & Jadson (sábado), Panda (domingo) e César Menotti & Fabiano (segunda-feira). Além disso, haverá boate com atrações musicais todas as noites.
Marcel Ito Okuma, delegado seccional, morreu na tarde de sábado (11/04) aos 52 anos. O policial ocupava um dos principais cargos da Polícia Civil na região, sendo responsável pela coordenação das delegacias vinculadas à Seccional de Assis. Ele havia passado por uma cirurgia de vesícula, tendo apresentado complicações no período pós-operatório, o que levou ao seu óbito.
CONFIRA ABAIXO NOTA DIVULGADA PELO DEINTER-8
“NOTA À IMPRENSA
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, com imenso pesar, comunica o falecimento do Dr. Marcel Ito Okuma, Delegado Seccional de Polícia de Assis, ocorrido nesta data, 11 de abril de 2026.
Aos 52 anos, o Dr. Marcel Ito Okuma deixa a esposa, Sra. Renata Barquilha Savian, e três filhos, além de um legado profissional marcado pela dedicação integral ao serviço público, pela liderança serena e pelo inabalável compromisso com a Polícia Judiciária e com a sociedade paulista.
Ingressou na carreira de Delegado de Polícia no ano de 2001, iniciando sua jornada no Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DECAP), junto à Divisão de Homicídios do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), na cidade de São Paulo. Em 2004, a seu pedido, foi removido para a região, onde passou a construir trajetória profissional exemplar, com relevantes serviços prestados nos municípios de Osvaldo Cruz, Lutécia, Paraguaçu Paulista e Assis.
Ao longo de sua destacada carreira, exerceu com elevado senso de dever e notável competência funções estratégicas e de grande relevância institucional, tendo sido titular das unidades especializadas DIG e DISE, Coordenador da Central de Polícia Judiciária de Assis, titular da Equipe Corregedora e do Centro de Inteligência Policial (CIP). Em 4 de março de 2024, assumiu a titularidade da Delegacia Seccional de Polícia de Assis, função que desempenhou com reconhecida excelência, firmeza e espírito público.
Sua trajetória foi pautada pelos mais elevados valores institucionais, notadamente a hierarquia, a disciplina, a honra e o absoluto respeito à legalidade. Ao longo de sua vida funcional, recebeu diversos elogios em âmbito estadual, inclusive da Delegacia Geral de Polícia, evidenciando sua seriedade, competência, capacidade de liderança e os relevantes serviços prestados à comunidade durante toda a carreira.
O velório terá início às 19h, na Rua Caetano dos Santos, nº 36, no município de Lutécia/SP. Às 8h do dia 12 de abril, o féretro será conduzido à Igreja Matriz, onde será celebrada missa de corpo presente. O sepultamento está previsto para as 10h, no cemitério municipal, situado na Rua Manoel da Silva, nº 360.
Neste momento de profunda consternação, a Polícia Civil do Estado de São Paulo manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, rendendo justa homenagem à memória de um Delegado de Polícia exemplar, cuja história de dedicação, honradez e compromisso com a segurança pública permanecerá como legado permanente à Instituição.“
O Clube da Terceira Idade foi palco do concurso Rainha do Rodeio 2026 na noite de sábado (11/04). O evento, que foi promovido pela Comissão de Rodeio os Boiadeiros de Palmital (CRBP) em parceria com a Prefeitura e o Spur Pub, definiu as representantes da beleza feminina palmitalense na 32ª edição da Festa do Peão Boiadeiro, que começa na próxima sexta-feira (17/04) e segue até 20 de abril no recinto José Leandro Sobrinho, como parte das comemorações dos 106 anos de emancipação do município (21/04).

As dez finalistas, que fizeram apresentações individuais e coletiva, deram um show na passarela do Baile da Rainha e foram avaliadas a partir de critérios de critérios de beleza, simpatia e postura corporal e verbal. O grupo de jurados foi composto por profissionais das áreas de beleza, de saúde, de eventos, de comunicação e de moda da região.

O evento contou com a presença de autoridades, como o prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes e membros da comissão Boiadeiros que é presidida por Fábio Tirolli Amorim. Depois da soma das notas, houve a divulgação do resultado que elegeu Yasmin Maki Aguilar (16 anos), que recebeu a faixa e foi coroada como a Rainha do Rodeio de Palmital. Ela, que é sobrinha da rainha da festa de 2008 Thailini Barros, recebeu prêmio de R$ 1,5 mil e brindes de patrocinadores.


Também receberam faixas a Princesa Beatriz Hermini Gonçalves (29 anos), que recebeu R$ 1 mil, e a Madrinha dos Peões Rayssa da Silva Terezan (20 anos), que levou R$ 500,00. Houve ainda o anúncio do título de Miss Simpatia para Maria Fernanda Alves Cacetari (17 anos), que recebeu R$ 500,00 depois de ser eleita por meio de votação pública pela internet. O Baile da Rainha foi animado com show da cantora Giovana Ferrari e o DJ Conti.

ORGANIZAÇÃO ESPERA PÚBLICO RECORDE

A comissão Boiadeiros, por meio da parceria com a Prefeitura e o CRP, intensificou os preparativos no recinto que, além da Festa do Peão, também receberá a 30ª Fapip – Feira Agropecuária e Industrial de Palmital -. A programação, que começa na próxima sexta-feira e segue por quatro noites, até a véspera do feriado do aniversário do município, na terça-feira, 21 de abril, inclui rodeio em touros do CRP – Circuito Rancho Primavera -, provas equestres e shows musicais com grandes nomes da música sertaneja e popular.
Equipes especializadas estão montando as estruturas do recinto que terá arena de rodeios, palco de shows, arquibancadas cobertas, camarotes, boate, praça de alimentação, áreas de expositores da Fapip e parque de diversões, para garantir opções de lazer e entretenimento para toda a família. A expectativa, segundo a organização, é de público recorde de aproximadamente 50 mil pessoas nas quatro noites. A programação de shows no palco terá Zé Neto & Cristiano (sexta-feira), Jads & Jadson (sábado), Panda (domingo) e César Menotti & Fabiano (segunda-feira), sempre seguidos da boate com atrações musicais todas as noites.
Dez candidatas disputam o título de Rainha do Rodeio de Palmital neste sábado
by Bruno
written by Bruno
A Comissão de Rodeio Boiadeiros de Palmital, em parceria com a Prefeitura e o Spur Pub, realiza neste sábado (11/04) a etapa final do concurso Rainha do Rodeio 2026. O evento Baile da Rainha, que ocorre a partir das 20 horas no Clube da Terceira Idade, vai escolher a representantes da beleza feminina palmitalense na 32ª Festa do Peão Boiadeiro, que acontece no próximo final de semana no recinto José Leandro Sobrinho, integrando a programação do aniversário dos 106 anos de emancipação político-administrativa do município.
As dez candidatas a concurso Rainha do Rodeio são Amanda Nunes de Souza (18 anos), Ana Lurdes da Rosa (20 anos), Beatriz de Souza Rodrigues Neves (20 anos), Beatriz Hermini Gonçalves (29 anos), Bianca Orlandi Cestari (16 anos), Maria Fernanda Alves Cacetari (17 anos), Maria Júlia de Oliveira Ladeira (17 anos), Mikaely Zacari da Silva (16 anos), Rayssa da Silva Terezan (20 anos) e Yasmin Maki Aguilar (16 anos).
As dez finalistas, que cumpriram o processo de preparação, irão se apresentar em desfiles individuais e coletivo na passarela do Clube da Terceira Idade. As candidatas serão avaliadas por um júri convidado, composto por profissionais da beleza, moda, comunicação e eventos da região. O julgamento irá considerar critérios como beleza, carisma, simpatia, postura verbal e postura corporal. Após a soma das notas, com acompanhamento de familiares das participantes, será feito o anúncio das vencedoras.
Além da Rainha, que receberá a faixa, buquê, prêmios de patrocinadores e R$ 1.500,00, o concurso definido com as notas dos jurados também definirá a Princesa do Rodeio (R$ 1.000,00) e a Madrinha dos Peões (R$ 500,00). Miss Simpatia, que será contemplada com R$ 500,00 será anunciada por meio de resultado de votação da internet entre as não classificadas na disputa principal. Os ingressos para o evento, que será animado pela cantora Giovana Ferrari e o DJ Conti, estão sendo vendidos pela equipe do Spur Pub.
CAVALGADA NO DOMINGO
A programação da 32ª Festa do Peão tem continuidade neste domingo (12/04), com a 17ª Cavalgada de Palmital. O evento é promovida pela Comitiva Fartura, com apoio da comissão Boiadeiros e da Prefeitura, com expectativa de reunir grande número de cavaleiros. A concentração será na avenida Anchieta, em frente ao Posto Jamanta, a partir das 9 horas, quando haverá recepção às comitivas visitantes da região.
A cavalgada percorrerá diversas ruas da cidade, incluindo o centro e as regiões dos bairros São José e Paraná, com distribuição de medalhas de participação no pátio da Fepasa. A organização vai premiar os cavaleiros de destaque e a comitiva mais organizada. A chegada será no Clube da Terceira Idade, onde haverá almoço de confraternização.
ORGANIZAÇÃO ESPERA PÚBLICO RECORDE

A comissão Boiadeiros, por meio da parceria com a Prefeitura e o CRP, intensificou os preparativos no recinto que, além da Festa do Peão, também receberá a 30ª Fapip – Feira Agropecuária e Industrial de Palmital -. A programação, que começa na próxima sexta-feira e segue por quatro noites, até a véspera do feriado do aniversário do município, na terça-feira, 21 de abril, inclui rodeio em touros do CRP – Circuito Rancho Primavera -, provas equestres e shows musicais com grandes nomes da música sertaneja e popular.
Equipes especializadas estão montando as estruturas do recinto que terá arena de rodeios, palco de shows, arquibancadas cobertas, camarotes, boate, praça de alimentação, áreas de expositores da Fapip e parque de diversões, para garantir opções de lazer e entretenimento para toda a família. A expectativa, segundo a organização, é de público recorde de aproximadamente 50 mil pessoas nas quatro noites. A programação de shows no palco terá Zé Neto & Cristiano (sexta-feira), Jads & Jadson (sábado), Panda (domingo) e César Menotti & Fabiano (segunda-feira), sempre seguidos da boate com atrações musicais todas as noites.
Ex-gerente e marido são presos suspeitos de desviar R$ 2 milhões de agência bancária no interior de SP
by Bruno
written by Bruno
Uma ex-funcionária de um banco e o marido foram presos preventivamente nesta quinta-feira (09/04), em Pederneiras (SP), suspeitos de envolvimento em um esquema de desvio de cerca de R$ 2 milhões de uma agência do Bradesco, em Bariri (SP).
Segundo a Polícia Civil, a mulher, identificada Caroline Miras Teixeira, trabalhava como gerente de contas e é apontada como a principal responsável pelo esquema. A identidade do marido dela não foi divulgada. O g1 entrou em contato com banco Bradesco, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. O caso segue sob segredo de Justiça.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/A/5/dJHhgoSXyHWZVzbYFV8Q/banco.jpg)
Casal é preso por desviar R$ 2 milhões de agência bancária de Bariri — Foto: Google Street View/Reprodução
As investigações indicaram que a gerente realizava saques indevidos diretamente das contas de clientes e também contratava empréstimos sem autorização em nome de terceiros. Já o marido era responsável por movimentar e ocultar os valores desviados, o que caracteriza o crime de lavagem de dinheiro.
Como o esquema foi descoberto
As irregularidades começaram a ser identificadas em junho do ano passado, quando clientes da agência perceberam movimentações suspeitas nos extratos bancários. Ao todo, foram registrados 12 boletins de ocorrência.
Como os clientes prejudicados precisaram ser ressarcidos, o banco assumiu o prejuízo causado pela fraude. Inicialmente, o prejuízo era estimado em R$ 3 milhões, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), em julho de 2025. No entanto, o valor foi revisado e fechado em aproximadamente R$ 2 milhões no inquérito policial.
Com o cumprimento dos mandados de prisão, o casal vai responder por estelionato qualificado, em razão do abuso de confiança no exercício do cargo, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Os dois permanecem presos e estão à disposição da Justiça.
Fonte: g1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/9/B/VSX9tSRJAuCBusbOZUJQ/design-sem-nome-2-.jpg)
Caso foi investigado pela Polícia Civil de Bariri — Foto: Google Street View
Motociclista é flagrado a mais de 175 km/h e dupla é multada por fugir de cinco pedágios na Raposo Tavares
by Bruno
written by Bruno
Dois motociclistas foram multados por evasão de pedágio em cinco praças na Rodovia Raposo Tavares (SP-270). A dupla foi abordada no trecho da rodovia que passa por Caiuá (SP), na sexta-feira (10/04).
Conforme a Polícia Rodoviária, os pilotos foram abordados por volta das 10h45, próximo ao km 369 da rodovia, durante fiscalização de rotina.
Minutos antes da abordagem, um radar da Polícia Rodoviária havia registrado uma das motocicletas trafegando a mais de 175 km/h. Os veículos eram registrados na capital paulista.
Para tentar evitar a identificação e o registro de autuações, um dos condutores circulava com a motocicleta de alta cilindrada sem a placa traseira, conforme a polícia. Por isso, foi aplicada uma multa por infração gravíssima, com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e valor de R$ 293,47. O veículo foi removido para o pátio de apreensões.
Já o piloto da outra motocicleta trafegava com a CNH suspensa pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ele também foi multado por infração gravíssima, no valor de R$ 880,41, além da cassação da CNH, conforme o Art. 162, inciso II, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Os motociclistas ainda pagaram à concessionária responsável pela rodovia as tarifas das cinco praças de pedágio pelas quais haviam passado sem pagar.
Fonte: g1


