Os bombeiros localizaram na manhã de quarta-feira (24/03) o corpo do pescador que estava desaparecido desde a noite do último domingo (21/04) no Rio Paranapanema, em Piraju. Segundo a equipe, o corpo foi encontrado no trecho próximo à AABB (Associação Atlética Banco do Brasil).
Conforme divulgado, o metalúrgico Mário Sérgio Cestaro, 45, residente no Conjunto Sergio Garcia, saiu de sua casa por volta das 16h para ir pescar em uma área que fica cerca de meio quilômetro da Floresta Municipal das Corredeiras. O pescador estava com o primo, Thiago Sanches, no momento do desaparecimento.
Por volta das 19h20, os dois decidiram retornar. Segundo Thiago, o primo quis voltar pela água, mais precisamente pela lateral do rio. “Eu fiquei desesperado. Falei que não ia entrar. Como eu fiquei sozinho, acabei entrando. Daqui a pouco, nós afundamos, onde já não dava mais pé. Ele começou a dar braçada e descer o rio nadando. Quando eu olhei, a gente estava longe da lateral do rio. Ele estava a uns 100 metros na minha frente”, relata.
Na sequência, Thiago conseguiu retornar à margem. Mesmo sabendo nadar, Mário desapareceu no rio.
Fonte: Expresso Piraju