Civap acompanha andamento da instalação da usina de Energia em Palmital

Uma das pautas foi apresentar todo o projeto ao novo presidente do Civap, que assumiu sua gestão em janeiro de 2024 após eleição realizada em dezembro/2023.

O Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Civap) esteve na sede da Bal Civap SPE participando da reunião de acompanhamento da instalação da Central de Tratamento e Geração de Energia que transformará RSU em energia por meio do processo de gaseificação por leito fluidizado.
A reunião contou com a presença do presidente do consórcio e prefeito de Quatá – Marcelo Pecchio, da diretora executiva – Ida Franzoso de Souza, do prefeito de Tarumã – Oscar Gozzi, representando o prefeito de Palmital – Luis Gustavo Mendes Moraes, o assessor de gabinete – Thiago Henrique da Costa Engler, dos gerentes de projetos do consórcio – Célia Peres e Vandeir Figueiredo, além dos representantes da empresa responsável pelo projeto, incluindo o diretor presidente – Renan Perlingeiro, o diretor técnico – Luciano Infiesta e o gerente operacional – Leandro Dias.
Uma das pautas foi apresentar todo o projeto ao novo presidente do Civap, que assumiu sua gestão em janeiro de 2024 após eleição realizada em dezembro/2023. O momento foi marcado pela riqueza de informações técnicas sobre o processo utilizado na usina para transformar o RSU dos municípios em energia elétrica sem utilizar o processo de queima deste material.
Além disso, a empresa apresentou as ações já efetuadas no local em que a usina está sendo instalada, como: acompanhamento de visita técnica e vistoria da Cetesb ao local, andamento das solicitações junto à Cart para adequação da rodovia, resultados satisfatórios referentes ao estudo hidrogeológico da área e sucesso na perfuração do poço artesiano, o plantio de grama na caixa de drenagem de água e o plantio de vegetação nas imediações do local.
O próximo passo é aguardar os processos de licenciamento ambiental, para prosseguir com a instalação dos equipamentos e ampliação das instalações já existentes no local.

(Assessoria de Comunicação Civap)

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 5 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.