Confinamento é reimposto à cidade de Jilin, no nordeste da China, após novos casos de Covid-19

Policiais vigiam estação de trem em Jilin, na China, nesta quarta-feira (13)

Escolas, parques e cafés voltaram a fechar após casos de novo coronavírus aumentarem em cidade chinesa.

A cidade de Jilin, no nordeste da China, voltou a impor oconfinamento parcial aos moradores nesta quarta-feira (13) após o surgimento de novos casos de coronavírus — o que aumenta o medo de uma segunda onda da Covid-19 no país onde a epidemia começou.

Desde o fim da quarentena em 8 de abril em Wuhan, cidade que foi o primeiro epicentro do novo coronavírus no fim de 2019, a situação volta gradualmente ao normal na China. Por precaução, alguns lugares ainda aplicam medidas de prevenção.

Em Jilin, na província de mesmo nome que faz fronteira com a Coreia do Norte, o transporte público foi suspenso nesta quarta-feira. Os moradores da região foram proibidos de sair sem terem sido submetidos a testes de detecção do coronavírus nas últimas 48 horas. Além disso, escolasvoltaram a fechar, assim como cinemas, academias, cafés e parques.

As farmácias devem comunicar às autoridades os nomes daqueles que compram analgésicos e medicamentos antivirais, alertou o gabinete do prefeito nas redes sociais.

Com mais de 4 milhões de habitantes, a comuna de Jilin inclui a cidade de Shulan, onde um novo foco infeccioso foi detectado no final da semana passada.

A situação “é extremamente séria e complicada”, reconheceu um vice-prefeito de Jilin, que se referiu hoje a “um risco de maior disseminação” do coronavírus.

Shulan relatou seis novos casos nesta quarta-feira, chegando a 21 neste surto, que começou com a infecção de um funcionário de uma lavanderia. O transporte público está suspenso na comuna desde domingo.

Após uma explosão em fevereiro, a contaminação se reduziu consideravelmente na China nas últimas semanas. Nesta quarta, o número de novos casos caiu para apenas sete, um deles importado.

Nenhuma nova morte foi relatada no país desde 7 de abril. Desde janeiro, 82.926 casos de contágio foram detectados na China, com 4.633 óbitos.

FONTE: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.