Criança pede emprego para o pai em cartinha de Natal: ‘Não quero ver ele triste’

“Só queria um emprego para o meu pai, para ele não ficar mais triste”. Esse é o desejo de Natal deste ano do garoto Matheus Gomes Freire, de 12 anos, morador do bairro Casqueiro, em Cubatão (SP). Segundo informado ao G1, ele entregou a cartinha com o pedido durante a ação de um estabelecimento da cidade e uma funcionária resolveu publicar a carta nas redes, o que gerou grande repercussão.

 

Embora a carta tenha sido feita em 6 de dezembro, o menino só a entregou na última sexta-feira (20/12). Em entrevista ao G1, ele contou que a escreveu para entregar ao Papai Noel no shopping, mas quando foi até o local, estava fechado. Na sexta, ele foi até uma loja de departamento, onde encontrou a Mamãe Noel e entregou a cartinha.

 

A locutora Carla Camargo Marques e Silva foi quem recebeu a carta das mãos de Matheus e afirmou ter ficado muito emocionada. “Quando ele veio até mim, perguntou se podia entregar e eu disse que sim, em seguida, ele me questionou se eu não ia jogar fora”, afirma. A leitura foi feita no intervalo e mexeu muito com ela, segundo relata.

 

A mulher contou sobre a cartinha para a colega de trabalho Suelen Conceição Ferreira, que se sensibilizou com a história e resolveu postar uma foto da carta no status do WhatsApp. Em seguida, algumas pessoas compartilharam o print nas redes. “Se a gente puder ajudar, vamos tentar fazer o Natal melhor”.

DESEMPREGO

O pai de Matheus, Manoel Dos Santos Freire, de 53 anos, é soldador e está desempregado há cerca de 10 meses, quando o contrato que mantinha com a empresa que trabalhava, em Santos, no litoral de São Paulo, acabou. Além dele, na casa moram a esposa, que também está desempregada, e o filho.

“Quando a gente está trabalhando, fica tudo bem. Sabemos que vamos receber para pagar as contas, mas quando não se tem emprego, as contas chegam e não tem como pagar. As coisas ficam mais difíceis a cada dia. Tenho que trabalhar para suprir as necessidades de casa e, nessas horas, só Deus mesmo para não deixar a gente cair”. Ele conta que, de vez em quando, consegue arrumar uns ‘bicos’ e amigos conseguem ajudar com uma cesta básica ou alguma outra doação.

 

A carta do filho pegou Manoel de surpresa, pois o garoto não avisou que tinha escrito para o Papai Noel. “Eu estou sabendo agora. Fico orgulhoso do meu filho se preocupar conosco”, relata o pai, emocionado. Tímido, o menino diz com firmeza que esse é seu único desejo. “Não quero nada mais. Só um emprego para meu pai, porque não quero mais vê-lo triste”, finaliza.

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Você Também Pode Gostar

1 Comentário

Anônimo 22 de dezembro de 2019 - 13:13

que lindo gesto desse garoto estamos torcendo por ele que consuga se obgitivo dele

Reply

Comente

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.