Energisa investe em melhorias na rede elétrica de Palmital

Com substituição de cabos convencionais por rede protegida, distribuidora atua para melhorar a qualidade da energia e minimizar os riscos de desligamentos nos períodos de chuvas e ventos fortes 

A Energisa conclui nesta semana um importante investimento na rede elétrica que abastece a cidades de Palmital. Como parte do cronograma de modernização da rede e plano operacional de contingência, a distribuidora investiu R$ 395 mil na substituição de dois quilômetros de cabos convencionais por rede compacta e protegida, além de remover mais de 600 metros de cabos que estavam em meio à vegetação e árvores de grande porte. 

De acordo com o gerente de Construção e Manutenção da Energisa, Alessandro Gomes, a troca dos cabos faz parte do plano de investimentos da concessionária, sob o compromisso de melhorar a qualidade da energia e a prestação de serviço para os clientes de Palmital e região.  

“Ao substituirmos toda essa extensão de cabos nus ou convencionais por uma rede compacta e protegida, estamos trabalhando para proporcionar uma energia com mais qualidade e segurança. Isso porque o cabo protegido convive melhor em regiões bem arborizadas, o que minimiza os riscos de desligamentos, principalmente em períodos de chuvas e ventos fortes, como os registrados nas últimas semanas na região”, explica.  

As obras de substituição dos cabos começaram no dia 22 de setembro, contemplando pontos específicos de áreas urbanas e rurais, com grande presença de vegetação. Para conforto dos moradores, parte dos trabalhos foi executada sem interrupções no fornecimento de energia.  

 “Assim como aconteceu em Palmital, sempre que possível, dentro dos protocolos técnicos e de segurança, nossas equipes trabalham com a rede energizada, para que o cliente não sofra com a interrupção no fornecimento da energia. Porém, quando por questões de segurança não é possível trabalhar com a rede energizada, temos o compromisso de avisar os clientes com antecedência sobre as manutenções programadas que vão impactar o fornecimento de energia no seu imóvel”, acrescenta Alessandro. 

DESLIGAMENTO PROGRAMADO

Para saber se tem alguma manutenção programada para a sua região, basta atualizar o seu cadastro pelos canais de atendimento da Energisa: Aplicativo para celular Energisa On; Gisa (Whatsapp) – (18) 99120-3365; site www.energisa.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.