Família abre caixão em velório e cinco contraem Covid-19

A família de uma vítima do coronavírus na cidade de Cairu, na Bahia, decidiu abrir o caixão durante o velório, o que levou à contaminação de outras cinco pessoas.

A morte foi registrada na quinta-feira (7), por síndrome aguda respiratória grave. Na segunda-feira (12), veio a confirmação de que a vítima morreu de Covid-19. 

Após essa confirmação, a Prefeitura testou as 12 pessoas que participaram do velório (após enfrentar resistência de parte da família, que não aceitava o diagnóstico de Covid-19 da vítima) e identificou que cinco delas foram infectadas pelo vírus. Até então, a cidade não havia registrado casos de infecção pela Covid-19.

Em nota, a prefeitura de Cairu informou que a família da vítima recebeu “todas as informações para realização do sepultamento seguro, bem como das normas sanitárias indicadas pelos órgãos responsáveis”. Também informou que está monitorando as pessoas próximas à vítima.

FONTE: Folha de S.Paulo

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.