Compartilhe

Evento, com apoio da Prefeitura e parceiros, contou com praça de alimentação, atividades esportivas, show de prêmios e ação de saúde e cidadania

A Santa Casa de Misericórdia de Palmital comemora o sucesso da 16ª edição Festa do Trabalhador, que foi realizada durante o final de semana no Jardim das Flores. O evento, que não era realizado desde 2014, ocorreu na área externa do ginásio de esportes Delço Mazeto e no estádio Miguel Assad Taraia. A renda será revertida para investimentos na ala SUS do hospital.

A programação, que comemorou o Dia do Trabalho, foi aberta na manhã de sábado (30/04) com o “Prefeitura Mais Perto de Você”. O mutirão ofereceu serviços gratuitos em estrutura montada em frente ao ginásio de esportes, onde também foram instalados 800 m² de tendas e barracas da Feira da Amizade e de entidades, bem como estandes da Tereos e do Sicredi.

Na área da saúde, foram realizados exames, orientações e atendimento fisioterápico. A Secretaria de Meio Ambiente fez a vacinação antirrábica e o cadastro de animais (RGA). Atividades beleza foram oferecidas pela Secretaria de Assistência Social e pelo Fundo Social de Solidariedade. A Central do Cidadão prestou serviços do Procon, da Central de Empregos Municipal (CEM), do Sebrae Aqui e do Banco do Povo.

A manhã de sábado (30/04) no estádio foi marcada por competição de futebol infantil. À tarde, ocorreu a classificação e as semifinais do torneio para veteranos, que teve organização da Secretaria de Esportes da Prefeitura. No domingo (01/05), a programação foi aberta pela manhã com a primeira fase do torneio de futebol liberado e o Pedal Solidário, que reuniu grande número de ciclistas e percorreu 30 quilômetros de vicinais em Palmital.

Durante a fase de classificação do torneio de futebol na manhã de domingo (01/05), o prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes e a vice Ana Elisa Martins Elias da Silva fizeram entrega de homenagem a João Parrilha, que foi jogador profissional de futebol e atuou pelo Palmital Atlético Clube (PAC). A Festa do Trabalhador recebeu grande público para a ação solidária que distribuiu R$ 8 mil entre os participantes do show de prêmios no início da tarde.

As finais dos torneios de futebol foram realizadas no final da tarde e acompanhadas por um grande público no estádio municipal. A primeira, na categoria veteranos, teve como campeã a equipe da Auto Elétrica Dinâmica, de Assis, que venceu nos pênaltis o time de Palmital. Na liberado, o título ficou com o Vila Real, de Platina, que venceu na decisão a Usina Pary, de Cândido Mota, pelo placar de 1 a 0.

O prefeito Luis Gustavo, acompanhado de vereadores, de patrocinadores e de organizadores dos torneios, participou da cerimônia de premiação para os destaques de cada competição (artilheiro e goleiro menos vazado). Também foram entregues os prêmios em dinheiro para as equipes vencedoras em cada uma das categorias.

Compartilhe

Deixe um comentário