Filho do cantor Cristiano, de 5 meses, é internado para cirurgia cardíaca

Reprodução

Miguel, filho caçula do sertanejo Cristiano, dupla de Zé Neto, fará uma cirurgia delicada na segunda-feira (20/11). O bebê foi internado para realizar o procedimento e o cantor fez uma publicação nas redes sociais: “Hoje, lute por você, filho, e para o resto da minha vida, seu pai vai lutar por você.”

O filho do sertanejo nasceu com um problema cardíaco chamado Tetralogia de Fallout, uma doença congênita caracterizada por má formação no músculo cardíaco, aorta e valva pulmonar. Nos comentários da publicação, famosos como Lauana Prado, Cesar Menotti e Thaeme deixaram apoio para a família de Cristiano.

Enquanto o cantor está acompanhando o filho na internação, Zé Neto realiza os shows da dupla sozinho. Ele se apresentou em São Paulo nesta madrugada e chorou ao falar sobre o momento delicado.Play Video

“Eu não nasci para cantar sozinho. Eu nunca pensei em cantar sozinho. Não tem sido dias fáceis para mim e ainda mais para o meu irmão, que está passando por um momento de preocupação. Mas vocês [fãs] não têm ideia da força que trazem para a gente”, afirmou.

Entenda o caso de Miguel

Miguel, terceiro filho do cantor sertanejo Cristiano, dupla de Zé Neto, nasceu com uma doença cardíaca chamada Tetralogia de Fallout. O quadro corresponde entre 7 a 10% dos problemas de má formação do músculo cardíaco, acometendo um bebê a cada 3,6 mil nascidos vivos.

PUBLICIDADE

A Tetralogia de Fallout costuma ser diagnosticada durante a fase pré-natal por meio de exames de imagem e/ou eletrocardiogramas. Os bebês com o problema apresentam 4 defeitos importantes no coração que prejudicam a oxigenação sanguínea e seu bombeamento para os demais orgãos do corpo.

Por não terem o sistema cardiorrespiratório funcionando normalmente, os bebês podem passar por crises que levam a falta de ar e à coloração azulada nas extremidades do corpo – esses casos são emergências médicas e exigem que os pais levem os filhos imediatamente ao hospital.

A Tetralogia de Fallout representa risco de vida para os pacientes, caso não seja tratada com cirurgia de correção. O procedimento, que estava na programação de Miguel desde o nascimento, é feito para que o sistema cardiorrespiratório possa funcionar normalmente.

Fonte: Metrópoles

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.