Idosa incendeia carro de vizinho, é baleada e tenta esfaquear PMs

Uma idosa de 60 anos foi presa suspeita de tentar colocar fogo no carro do vizinho e partir para cima de policiais militares com uma faca na noite de domingo (16/06), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana.

 

A mulher acabou sendo baleada na perna e, mesmo após ter sido imobilizada, tentou agredir uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu). Um vídeo feito no local mostra a idosa no chão, tentando dar chutes nas pessoas.

 

De acordo com a delegada Ilda Helbingen, que investiga o caso no 4º Distrito Policial em Aparecida de Goiânia, a idosa teve um surto e por isso tentou incendiar o carro do vizinho. “Não pegou fogo porque era álcool gel. Ela tem problema que, eventualmente, ela surta. Já fez isso outras vezes”, disse a delegada.

 

Após receber atendimento médico, a mulher foi levada para o 14º DP, onde mulheres ficam aguardando até passar por audiência de custódia. “Não apareceu ainda nenhum familiar dela e nem advogado. Ela deve passar pela audiência de custódia amanhã (terça, 18/06), e aí o juiz deve pedir algum laudo para ver se ela tem algum problema psiquiátrico”, informou Ilda.

 

O G1 ligou no 14º DP por volta das 15h de segunda-feira (17/06) e recebeu a informação de que ninguém havia ainda procurado pela idosa no local. A reportagem não conseguiu identificar e localizar familiares e defesa da suspeita.

 

De acordo com a polícia, a suspeita estava na porta de casa, no Buriti Sereno, quando o vizinho da frente chegou de uma pescaria. A mulher pegou um álcool gel, espalhou o produto na caminhonete e ateou fogo. Foi o vizinho quem chamou a PM. Quando os policiais chegaram, a idosa tentou esfaqueá-los com uma faca, tipo a utilizada em açougues. Segundo a delegada, inicialmente, ela está sendo investigada por tentativa de homicídio contra três pessoas. “Ela realmente não conseguiu ferir ninguém mortalmente, porque os policias e vítima [dono do carro] conseguiram sair”, comentou a Ilda Helbingen.

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.