Idosos se apaixonam durante a pandemia e celebram casamento no asilo onde vivem

Neide e Rodrigo se casaram no asilo onde moram em Contagem, na Grande BH

“Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”. Esta é a frase que está nos convites de casamento de dois casais que vivem em um asilo em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A pandemia os afastou das famílias, mas os aproximou através do convívio e o afeto.

Na quarta-feira (24/02), Antônia Moura Almeida, de 81 anos, se casou com Geraldo Bercia, de 69 anos. Assim como Neide Antônia Samos, de 68 anos, se uniu a Rodrigo Antônio Bethonico, de 84 anos.

A cerimônia aconteceu no asilo e foi restrita aos moradores do lugar. A festa teve salgadinhos, doces e até um bolo com os “noivinhos” no topo. As famílias acompanharam tudo de forma remota.

 “Desde março do ano passado, eles não recebem visitas de familiares, da comunidade em geral, de amigos e eles tiveram mais tempo para prestar atenção uns nos outros”, disse a presidente do Lar Maria Clara, Ângela Campos. No asilo vivem 60 idosos, sendo 27 mulheres e 33 homens.

Geraldo e Neide se casam durante a pandemia

Dona Antônia está no lar há 26 anos. Ela não tem família, mas amigos costumavam visitá-la. Seu marido, Geraldo, nunca havia se casado antes. Ele vive no asilo há quatro anos e recebia visitas dos irmãos e sobrinhos.

Dona Neide é divorciada, tem dois filhos e está no lar desde 2016 (4 anos e meio). O marido, Rodrigo, tem três filhos e mora no asilo há 15 anos.

Antes da pandemia, os idosos participavam de várias atividades e costumavam ser visitados. Desde março do ano passado, eles tiveram que reduzir as ações. Eles deixaram de sair e as visitas passaram a acontecer por videochamada ou pelo portão.

Geraldo sempre dizia que queria ter uma namorada. Quando funcionários saíam para a rua ele falava, “traz uma namorada para mim”. Cadeirante, Geraldo acabou se aproximando de Antônia. Vítima de uma isquemia, ela ficou com um lado comprometido. Convencida a passar mais tempo fora do quarto, Antônia se sentava em um banco na área externa. Foi aí que Geraldo começou a demonstrar carinho e cuidado com ela.

Já Neide e Rodrigo começaram a se aproximar mais durante a pandemia. Um dia, foram flagrados aos beijos pelos funcionários. Os dois casais já tomaram a primeira dose da vacina.

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.