Luis Gustavo pede que população de Palmital colabore no enfrentamento ao coronavírus
Compartilhe

O prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes publicou vídeo no Facebook da Prefeitura na tarde de quarta-feira (13/01) pedindo que a população colabore no enfrentamento ao coronavírus em Palmital.

Acompanhado das interventoras da Santa Casa Fabiana Paes e Nívea Damini, da secretária de Saúde Nádia Ortiz e do presidente da Câmara Fabiano Santos, ele lembrou o momento delicado da pandemia e alertou para os problemas do setor de saúde pública, principalmente a lotação dos leitos de UTI na região para pacientes graves.

Luis Gustavo destacou a necessidade da população para intensificar a prevenção, com cuidados de higiene, uso de máscaras e, principalmente, o distanciamento social, evitando aglomerações. O prefeito enfatizou também que o momento é de alarme e de conscientização para o combate à doença.

O prefeito ainda fez um agradecimento aos profissionais de saúde de Palmital, que estão trabalhando para atender à população da melhor forma possível, garantindo que todos tenham acesso aos tratamentos e cuidados necessários.

DADOS – Na quarta-feira (13/01), Palmital bateu um novo recorde de novos casos em um único dia, com 22 confirmações. O número supera a marca registrada em 22 de setembro, durante a primeira onda da pandemia, quando foram 18 pacientes com laudos positivos para a doença. São 756 casos confirmados, dos quais 697 estão curados. Há 11 óbitos provocados pela doença.

O boletim também trouxe dados que mostram situação preocupante da doença em Palmital, principalmente pelos 48 pacientes em recuperação, que estão transmitindo a doença. Há também 189 pacientes em situação suspeita para a doença, sendo 3 internados, que aguardam exames para comprovar ou descartar a infecção.

Compartilhe

Deixe uma resposta