“Mãe para toda obra”: Rosana Pereira é exemplo de superação e trabalho duro

O mundo moderno está repleto de desafios às mulheres, principalmente àquelas que são mães e têm de batalhar pelo sustento de suas famílias. Muitas, mesmos sofrendo preconceito e sendo vítimas de discriminação, conseguem superar as adversidades pela força de vontade em trabalhar para transformar a vida e garantir um futuro melhor para os filhos.

.

Exemplo de mudança de vida em nome dos filhos é a trabalhadora rural Rosana Pereira, de 37 anos, que cuida sozinha de Joelson, de 17 anos, Joelma, de 13, e Miriam, de 7. Nascida em Palmital, filha do casal Aparecida e Alfredo Pereira, já falecido, ela conviveu no ambiente rural por muito tempo e começou a trabalhar na roça aos 10 anos para ajudar a família, que residia na Água da Espanholada.

Rosana tem como marca a juventude em que sofreu muito, após vir para a cidade, aos 17 anos. Ainda jovem, ficou grávida do primeiro filho que o pai não assumiu. “Aí, fui morar com um homem que fez me sofrer muito, pois ele morreu de câncer. Como não tinha onde ficar com meu filho, pois meu pai não me aceitou na casa dele, passei muito tempo na rua mexendo com drogas e cheguei a vender meu corpo para ganhar dinheiro. Até fui presa por furto”, contou..

A trabalhadora rural disse que, a partir de 2008, decidiu mudar de conduta. “Falei que aquela situação não era mais para mim e, por que estar quase perdendo meus filhos na Justiça, vi que podia trabalhar e que a vida era correta era melhor”, contou ela,

Foi em uma igreja evangélica que Rosana encontrou o apoio necessário para a transformação. “Eu mudei por mim, pelos meus filhos e por Deus, que me libertou das coisas erradas. Ele está na casa na onde eu moro, que eu ganhei do governo e não pago nada”, falou..

“Hoje, sou uma pessoa especial”, avaliou Rosana, que também criou um canal no YouTube onde divulga uma outra paixão: apresentar receitas de comidas produzidas em fogão à lenha. Nos últimos 13 anos, ela se dedica a diversos tipos de serviços, incluindo capina e limpeza de terrenos. “Toda vida eu trabalhei na roça. Também faço limpeza de casa e outros trabalhos. O que oferecerem, eu pego”, diz. .

Após uma vida sofrimento marcada pela superação, Rosana deixou uma mensagem de otimismo e uma reflexão sobre o papel das mães na sociedade:

“Elas têm de ser guerreiras, batalhadoras, boas esposas, boas donas-de-casa e nunca podem desistir de seus sonhos. Muitas vezes também têm de assumir o papel de pai. É só ter fé em Deus que vão conseguir conquistar seus sonhos”, afirmou. “Quero desejar um feliz Dia das Mães a todas as mulheres e que elas tenham com muita saúde e paz”, finalizou.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.