Moradora deixa mensagem no lixo e emociona coletores de Bauru
Compartilhe

Uma moradora emocionou os coletores de lixo de Bauru (SP) com uma atitude de humanidade em meio à pandemia de coronavírus. Com o objetivo de homenagear esses trabalhadores essenciais para a sociedade e que não podem parar durante a quarentena, a recepcionista Aparecida Silvestre deixou uma mensagem de apoio no saco de lixo.

“Senhores coletores, eu e minha família estamos orando por vocês e sua família. Que Deus os proteja. Amém”, dizia a mensagem.

Aparecida contou que ia colocar a mensagem na lixeira e estava saindo com o lixo nas mãos, na manhã de quarta-feira (25), quando encontrou os coletores. Por isso, conseguiu mostrar a mensagem pessoalmente e observou a reação deles.

“Ele assustou quando viu o papel, não entendeu o que era, mas quando ele leu, falou: ‘Deus abençoe a senhora’, mostrou para os colegas e saiu correndo falando ‘Deus abençoe’. Eu choro só de lembrar, isso me marcou”, lembra Aparecida

A moradora do Núcleo Gasparini explicou que enviou a foto à redação da TV TEM com o objetivo de estimular mais pessoas a realizarem a ação e disseminar força e empatia aos trabalhadores.

“Está todo mundo falando do pessoal da saúde, mas esquecem que os coletores também ficam nas ruas. Eu gostaria que Bauru soubesse disso e fizesse isso também para eles verem que, atrás dos muros, tem gente orando por eles”, explica a recepcionista.

Ainda de acordo com Aparecida, ela e a família pretendem deixar a mensagem toda semana e a reação dos coletores mostrou a ela a importância da atitude.

“Ele saiu com os olhos cheios de lágrimas. E eu então? Só de lembrar eu choro, acho que eu precisava disso”, completa a moradora.

 

Fonte: G1

Compartilhe

Deixe uma resposta