Uma mulher de 64 anos sobreviveu a um ataque de uma cobra píton gigante dentro de sua casa, na Tailândia. Arom Arunroj foi surpreendida pela cobra de mais de 20 quilos enquanto lavava pratos na cozinha de sua residência, localizada na província de Samut Prakan, ao sul de Bangcoc. A serpente mordeu sua coxa e tentou sufocá-la, mantendo-a estrangulada por mais de duas horas até que os agentes de segurança chegaram ao local.
“Eu olhei para ela e era uma cobra”, disse à imprensa local, descrevendo o momento de terror. Mesmo gritando por ajuda, ninguém a ouviu de imediato, e a vítima tentou lutar contra a força do animal. Depois de uma hora e meia, um vizinho ouviu seus gritos e acionou o serviço de emergência.
O sargento Anusorn Wongmali foi o primeiro a chegar e encontrou Arom pálida, com a píton enrolada ao redor de sua cintura. “Ela provavelmente já estava sendo estrangulada há algum tempo”, disse ele. A cobra, que tinha quatro metros de comprimento, foi empurrada pelo oficial, permitindo o resgate da vítima.
A equipe de resgate She Poh Tek Tung foi chamada para conter a píton, que foi colocada sob proteção. Arom foi levada ao hospital e, apesar do susto, está fora de perigo. Essa espécie não é venenosa, mas pode causar infecções com suas mordidas e matar por estrangulamento.
Fonte: DCM