Pais de bebê deixado em comércio reaparecem após três dias

Conselho Tutelar de Praia Grande acompanha caso junto à Polícia Civil

Menino tem aproximadamente 11 meses e continua acolhido em abrigo municipal de Praia Grande, no litoral paulista. MP decidirá se criança voltará para os pais.

O casal que deixou um bebê de aproximadamente 11 meses em um comércio em Praia Grande, no litoral de São Paulo, e sumiu de casa em seguida, voltou para a residência após três dias. Segundo apurado nesta quarta-feira (8), o menino continua acolhido em um abrigo municipal, e o Ministério Público irá avaliar se ele voltará para a tutela dos pais.

O sumiço do casal ocorreu no início do mês. Na ocasião, a criança foi deixada pelo pai em um estabelecimento na Avenida Presidente Kennedy. Ele alegou que iria atrás da mãe do bebê porque ela havia saído de casa há dois dias e não tinha retornado. Inicialmente, o Conselho Tutelar havia divulgado que os donos do comércio comunicaram a Guarda Civil Municipal sobre o abandono, no entanto, nesta quarta-feira, a Polícia Civil informou que a denúncia foi anônima.

“A comerciante falou que conhecia o pai e que ele deixou a criança aos cuidados dela, e não abandonada. No mesmo dia em que o Conselho Tutelar foi até a casa dela buscar a criança, o pai reapareceu. É um casal em situação de vulnerabilidade social, que está se estruturando”, declara a delegada Lyvia Bonella, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande.

Conforme a conselheira tutelar Cibele Batista Viriato, os pais são conhecidos naquela região, pois antes de terem o bebê viviam em situação de rua nas proximidades. “O pessoal do comércio onde estava o bebê falou que, quando a moça engravidou, o casal sumiu. Pelo relato, eles usavam drogas e, na época, falaram que parariam de usar porque ela estava grávida”, explica. Há pouco tempo, o casal voltou para o bairro, não usava mais drogas e alugou uma residência.

De acordo com a delegada, a comerciante teria informado à polícia que o pai deixou o bebê aos cuidados dela porque ele teve um desentendimento com a esposa, e ela teria desaparecido para dar um “suposto susto”. Ainda na tarde de quarta-feira, a equipe de investigação compareceu à casa dos pais do menino, que confirmaram a história contada pelos donos do estabelecimento.

“Quando ele retornou para buscar a criança, soube que ela havia sido abrigada. No momento, a criança está no abrigo e é uma situação que vai demandar investigação e procedimento da equipe multidisciplinar. Acredito que já tenha sido encaminhado para o Ministério Público, para decidirem a respeito do destino da criança”, finaliza.

FONTE: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.