Palmital chega a 756 casos confirmados de dengue em 2020, informa Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde da Prefeitura divulgou na tarde desta segunda-feira (09/03) uma o novo balanço da epidemia de dengue em Palmital. Somente neste ano de 2020, foram realizadas 1,5 mil notificações e confirmados mais de 750 casos. Para conter o avanço da doença, a Prefeitura de Palmital está realizando a nebulização de áreas da cidade com inseticida com o objetivo de eliminar o Aedes aegypti. Equipes também combatem os criadouros do mosquito.

 

A atualização feita pela Vigilância Epidemiológica aponta que, desde o dia 1º de janeiro, houve 1.569 notificações de pessoas que foram atendidas em unidades de saúde com sintomas da doença, número um pouco superior aos registros divulgados na semana passada. Com o recebimento de novos resultados laboratoriais, o número de positivos saltou para 756, enquanto os negativos atingiram 316 foram. Ainda há 497 casos suspeitos em investigação na qual os pacientes ainda aguardam a coleta de sangue para exame ou esperam os laudos de sorologia do Instituto Adolf Lutz de Marília.

 

Desde início do ano, quando houve grande número de notificações de pacientes com sintomas da doença, a administração municipal realiza um incessante trabalho de combate ao mosquito transmissor, incluindo visita domiciliares para erradicação de criadouros e campanha para que a população colabore mantendo limpos imóveis e terrenos.

 

A Prefeitura também montou uma sala de atendimento exclusivo no Centro de Diagnóstico da Santa Casa, onde os pacientes recebem hidratação venosa e acompanhamento médico. A municipalidade criou ainda um serviço virtual e telefônico para que a população possa denunciar focos de reprodução do mosquito transmissor.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.