Palmital chega a 756 casos confirmados de dengue em 2020, informa Secretaria de Saúde
Compartilhe

A Secretaria de Saúde da Prefeitura divulgou na tarde desta segunda-feira (09/03) uma o novo balanço da epidemia de dengue em Palmital. Somente neste ano de 2020, foram realizadas 1,5 mil notificações e confirmados mais de 750 casos. Para conter o avanço da doença, a Prefeitura de Palmital está realizando a nebulização de áreas da cidade com inseticida com o objetivo de eliminar o Aedes aegypti. Equipes também combatem os criadouros do mosquito.

 

A atualização feita pela Vigilância Epidemiológica aponta que, desde o dia 1º de janeiro, houve 1.569 notificações de pessoas que foram atendidas em unidades de saúde com sintomas da doença, número um pouco superior aos registros divulgados na semana passada. Com o recebimento de novos resultados laboratoriais, o número de positivos saltou para 756, enquanto os negativos atingiram 316 foram. Ainda há 497 casos suspeitos em investigação na qual os pacientes ainda aguardam a coleta de sangue para exame ou esperam os laudos de sorologia do Instituto Adolf Lutz de Marília.

 

Desde início do ano, quando houve grande número de notificações de pacientes com sintomas da doença, a administração municipal realiza um incessante trabalho de combate ao mosquito transmissor, incluindo visita domiciliares para erradicação de criadouros e campanha para que a população colabore mantendo limpos imóveis e terrenos.

 

A Prefeitura também montou uma sala de atendimento exclusivo no Centro de Diagnóstico da Santa Casa, onde os pacientes recebem hidratação venosa e acompanhamento médico. A municipalidade criou ainda um serviço virtual e telefônico para que a população possa denunciar focos de reprodução do mosquito transmissor.

Compartilhe

Deixe uma resposta