Palmital tem madrugada mais fria do ano com 4,9°C; região tem geadas

A frente fria vinda do Sul do Brasil trouxe chuva a São Paulo durante o final de semana, além de uma queda brusca nas temperaturas, com os dias mais frios do ano. Em Palmital, as precipitações começaram na sexta-feira passada (24/05) e se estenderam até a segunda-feira (27/05), totalizando 36,1 milímetros.

A mudança climática também provocou considerável queda nas temperaturas, ocasionando a madrugada mais fria do ano nesta quarta-feira (29/05), com marca de 4,9°C. Os dados são de medição feita pelo do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), que mantém uma estação automática nas proximidades do Distrito de Sussuí. A máxima da terça-feira (28/05) foi 17,1°C.

Foto: reprodução redes sociais

As temperaturas próximas a 0°C provocaram formação de pontos de geada leve nos municípios da região de Palmital. Em algumas localidades, os termômetros chegaram a registrar marcas de 3°C. Para quinta-feira (30/05), no feriado de Corpus Christ, há estimativa entre 9°C e 23°C. Na sexta-feira (31/05), quando o clima fica com mínima de 10°C, a maior marca deve ser de 24°C.

A massa de ar frio deve perder força no final de semana e o clima começa a esquentar, com previsão de aumento de nebulosidade, conforme o Climatempo. Os termômetros devem ficar entre 11°C e 27°C no sábado (01/06). Para domingo (02/06), as temperaturas podem variar entre a mínima de 16°C e a máxima de 28°C. Para a próxima segunda-feira (03/06), há estimativa de marcas entre 15°C e 28°C.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.