Pet shop em bairro chique vende vira-lata como cão de raça por R$ 1,5 mil e dona se revolta

Pensando ter comprado um cão da raça Shih Tzu, uma moradora desembolsou R$ 1,5 mil pelo animal, mas depois de um mês notou que o bichinho era, na verdade, um vira-lata. Desde então, a dona do cão tenta o ressarcimento com o pet shop, localizado na Cidade Jardim, bairro nobre de Campo Grande.

 

A moradora, que preferiu não se identificar, disse ao Jornal Midiamax que em junho procurou o pet shop Pet Garden para comprar o cão com pedigree. Ela afirma que pagou pelo animal a vista e depois de uns dias, conforme o filhote ia crescendo, notou que não era da mesma raça que empresa afirmava ser.

 

Conforme uma das cláusulas do contrato de venda, o pet shop se responsabiliza em vender um cão da raça Shih Tzu, macho, tricolor, nascido em ninhada no mês de abril. Devido a raça não ter sido a combinada à cliente, a mulher quer o dinheiro de volta, mas pet shop estaria se recusando a devolver o valor.

 

“Não é Shih Tzu nem aqui, nem na China. Mas eu já amo ele. Só quero que eles devolvam o meu dinheiro, mas eles falam que não tem e que é para eu pegar outro cachorro. E não é assim”, afirmou à reportagem.

 

A moradora procurou o Procon-MS para tomar as providências e relata que conhece mais clientes do mesmo pet shop que compraram filhotes de pedigree, mas na verdade eram cães sem raça definida, os famosos vira-latas.

 

O mesmo pet shop já foi alvo de ação do Procon-MS em abril, por não ter um veterinário responsável e nem documentos que comprovassem a origem dos animais expostos a venda.

 

A reportagem procurou o proprietário do pet shop, que disse ter devolvido o dinheiro para a moradora. Ela confirmou ao Midiamax o ressarcimento. Ele explicou que a cadela que deu a cria pode ter se relacionado com outro cão e o animal vendido a moradora pode ser sido uma exceção da ninhada, pois os demais cães são de pedigree.

 

Além disso, o proprietário afirmou que o estabelecimento segue as normas estabelecidas pelo CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária).

Fonte: Midiamax

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.