Prefeitura de Palmital faz Operação Frio Intenso e acolhe pessoas em situação de rua
Compartilhe

Diante da previsão de baixas temperaturas nas próximas madrugadas, a Prefeitura de Palmital inicia nesta quarta-feira (28/07) a Operação Frio Intenso. O trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para atender às pessoas em situação de rua, como forma de protegê-los do clima extremo.

Segundo a Prefeitura, o trabalho será mantido até a madrugada da segunda-feira, dia 2 de agosto, em período no qual as temperaturas devem estar baixas. Uma equipe do setor de Assistência Social realizará uma busca ativa aos cidadãos desabrigados para que possam ser levados a um abrigo temporário, evitando que sofram com o frio intenso e até corram risco de morte por hipotermia.

A Polícia Militar também auxiliará, em suas rondas, informando à equipe de assistência os locais em que estão as pessoas que necessitam de abrigo, para que sejam abordadas e transportadas ao abrigo caso desejarem. A população também poderá informar sobre moradores de rua e solicitar ajuda por meio do telefone (18) 99618-9165.

Compartilhe

Deixe uma resposta