• Post category:Rapidinhas
Compartilhe

METAMORFOSE ELEITORAL

Com a proximidade do ano eleitoral de 2020, começaram as transformações dos que desejam renovar ou conquistar cargos eletivos. Alguns melhoram o figurino, outros passam a sorrir sem motivo, muitos se tornam simpáticos e sociáveis e todos continuam enganando. Quem acredita que maluco tem cura e que incompetente aprende, já pode escolher.

 

AUDIÊNCIA ELEVADA

A sessão de julgamento do recurso da ex-prefeita Ismênia, na quarta-feira, ganhou enorme audiência em Palmital, principalmente de políticos preocupados com a possibilidade de haver reversão. Mal havia terminada a transmissão, com resultado desfavorável às contas de 2016, e a notícia já circulava em alta velocidade pelo Zap.

 

FORA DO PÁREO

Minutos após a decisão do Tribunal de Contas do Estado, que não acatou o recurso da ex-prefeita, já havia postagens em redes sociais numa espécie de comemoração. E como o próximo passo é o julgamento das mesmas contas pela Câmara Municipal, ainda não se pode dizer que Ismênia esteja inelegível, mas se pode antever que ficará, pois precisa de oito votos para reverter.

 

CONTRA OU FAVOR

Para quem não sabe, o Tribunal de Contas é apenas um órgão auxiliar do Legislativo, pois emite um parecer sobre as contas, mas não faz julgamento final. No caso dos municípios, quem de fato julga são os vereadores. Como se trata de decisão política, quando interessa eles contrariam o Tribunal e quando convém, costumam confirmar. É comprovado.     

 

CAMPANHA VIRTUAL

No dia do julgamento da última conta da ex-prefeita, começaram a surgir nomes e fotos de possíveis candidatos. Algumas pareciam montagens, mas outras tinham aspecto profissional, indicando que os balões de ensaio na internet servem para testar a popularidade do indivíduo. Já apareceram algumas alternativas muito estranhas.

 

CANDIDATOS DESESPERADOS

O anúncio de emprego oferecido pela Tereos, publicado no JC e no site JC Online, foi muito procurado e bastante acessado. Vários candidatos, como que em desespero, usaram o espaço de comentários do site para explicar a situação, informando sobre a necessidade de trabalhar, o número de filhos e até de enteados, antes mesmo de ler o anúncio.

 

PEREGRINOS ATROPELADOS

Dois casos de atropelamento de peregrinos em caminhada até o santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, denuncia o risco das estradas de acesso. Seguindo pelas margens de rodovias estreitas, com muitas curvas e pouco acostamento, o risco aumenta nos finais de semana, quando o tráfego noturno entre as cidades se intensifica por causa das baladas.

 

ÁRVORES DO PASSADO

Na edição do sábado, 21 de setembro, Dia da Árvore, fomos obrigados a recorrer aos arquivos para publicar uma foto que pudesse representar a importância da data. A Foto Memória, da década de 1940, mostrou a Praça da Matriz muito bem arborizada, enquanto em pleno século 21 temos uma praça pelada, com árvores que servem apenas aos estacionamentos.

Compartilhe

Deixe uma resposta