Cenas de barbárie foram registradas no início da tarde desta quinta-feira (11/04) no bairro São José, em Palmital.
O comerciante Clodoaldo Rodrigues, o Dada, de 51 anos, e seu filho Charles, de 28, espancaram violentamente a Renato Reis, conhecido como Renatinho, de 42 anos, em frente a um mercado na rua Joaquim Amâncio Ferreira, a cerca de 200 metros do Pelotão da Polícia Militar e nas proximidades do estabelecimento comercial dos agressores.
As agressões foram divulgadas em vídeos postados em redes sociais, motivando diversas manifestações, e também foram registradas pelas Polícias Militar e Civil.
O comerciante aparece com uma faca na mão aplicando murros e chutes em Renatinho, enquanto Charles utiliza um pedaço de madeira para praticar o espancamento.
Em outro vídeo, quando as agressões haviam cessado, aparece a vítima com o rosto ensanguentado, socorrida pelo Samu com múltiplas lesões pelo corpo, principalmente na cabeça.
A Polícia Militar foi acionada e, com base nas filmagens, conseguiu identificar os dois autores, que foram presos e apresentados na Delegacia da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhados à Cadeia de Lutécia.
Renatinho, que é conhecido nos meios policiais pelo uso de entorpecentes e por crimes patrimoniais, permanecia no Pronto-Socorro da Santa Casa.
Conforme informações iniciais, seu estado de saúde é grave com afundamento na face e no tórax, devido a fraturas de costela, além de fratura em um dos braços e outros ferimentos pelo corpo.
Os acusados alegaram preliminarmente que, pela manhã, Renatinho teria tentado furto em um veículo do comerciante e, que, no início da tarde, estavam descendo de carro pela Joaquim Amâncio e, em frente ao mercado, depararam com ele, que teria os ameaçado.
Foi então que eles teriam descido do veículo e iniciado discussão que evoluiu para as agressões contra a vítima, conforme alegações feitas à Polícia.