“…os indicadores de emprego e renda do município de Palmital estão em ascensão nos últimos anos…”
Enquanto uma parcela da população reclama, com muita razão, da falta de água nas torneiras, em situação que se repete em inúmeras cidades brasileiras, empresários dos mais diversos ramos de atividade fazem investimentos pesados em Palmital.
A melhoria e a diversificação do comércio varejista, iniciado com a instalação de uma filial da rede Avenida de Supermercados e da rede Magazine Luíza, depois coroada com a chegada de uma grande loja da rede Quero-Quero, tem sequencia com vários outros investimentos nos ramos de comércio e serviços.
No setor do comércio varejista, onde é mais visível o crescimento, constata-se a instalação de novas e modernas lojas de confecções adulto e infantil, a criação de novos restaurantes, a ampliação de supermercados e o anuncio de investimentos em farmácias, padarias, postos de combustíveis e lojas de produtos populares.
No setor de serviços, verifica-se a instalação de laboratórios de análises clínicas, de serviços de marmoraria e de serralheria e a criação de empresas construtoras e de prestação de serviços terceirizados que atendem inúmeros setores e geram empregos diretos e indiretos.
Em município essencialmente agrícola, atividade que gera bastante renda a número reduzido de proprietários rurais, é fundamental o investimento em outros setores das atividades comerciais, industriais e de serviços como forma de melhorar a distribuição da renda e fidelizar os consumidores na própria cidade.
Recursos auferidos na agricultura são investidos em comércio de produtos variados e em serviços médicos, paramédicos e odontológicos especializados que tornam as atividades produtivas muito mais dinâmicas e diversificadas, criando o círculo virtuoso da economia do município que beneficia o conjunto da população.
Não por acaso, os indicadores de emprego e renda do município de Palmital estão em ascensão nos últimos anos graças aos investimentos públicos na zona rural, que está ganhando estradas asfaltadas e outras muito bem mantidas, e do consequente ambiente favorável às atividades econômicas urbanas criado pelo aumento da renda individual que gera mais consumo.
O ciclo virtuoso da economia, que está garantindo mais investimentos na própria cidade, prova que a administração pública mais planejada e eficiente é que garante o incentivo e a confiança aos investidores que apostam nas cidades que de fato estão em desenvolvimento.
CONFIRA TODO O CONTEÚDO DA VERSÃO IMPRESSA DO JORNAL DA COMARCA – Assine o JC – JORNAL DA COMARCA – Promoção: R$ 100,00 por seis meses
