23/06/2026 – Laudelina Oliveira Nascimento, aos 97 anos, viúva do saudoso Sebastião do Nascimento, deixa os filhos Aparício (in memorian), Amélia (in memorian), Anésio (in memorian), Antônio Carlos, Ana Maria, Gerson e Neuza. Sepultamento nesta terça-feira (23/06), às 16h30, no Cemitério Municipal de Palmital.
Daily Archives
23 de junho de 2026
Polícia recupera 27 cabeças de gado furtadas após averiguar denúncia em propriedade rural de Palmital
by Bruno
written by Bruno
A Polícia Militar recuperou na manhã de domingo (21/06) 27 cabeças de gado que haviam sido furtadas em Palmital. Os animais estavam escondidos em um barracão de uma propriedade no bairro rural Água da Figueira. A operação, motivada por uma denúncia anônima, também resultou na apreensão de um caminhão com sinais de adulteração. O suspeito de manter o rebanho fugiu antes de ser detido.
A ação teve início quando o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) repassou a informação sobre a possível localização dos animais. A equipe iniciou um extenso patrulhamento pela região de difícil acesso. Em uma das propriedades, os policiais fizeram contato com um homem que estava na área externa. Após breves questionamentos, a viatura seguiu para checar outro ponto próximo, um criadouro de peixes. Lá, um funcionário confirmou que não havia outro local com as características da denúncia, levando a equipe a retornar à primeira propriedade.
Ao retornarem, os policiais constataram que o homem abordado minutos antes havia fugido em uma motocicleta. Durante a vistoria no local, a equipe encontrou um barracão nos fundos do terreno. No interior da estrutura, estavam dezenas de animais com as mesmas características dos furtados em propriedades vizinhas ao longo das últimas semanas.
A polícia acionou as vítimas que haviam registrado boletins de ocorrência recentemente. Um dos proprietários reconheceu 18 animais, furtados no início do mês. Um segundo produtor rural também foi ao local e identificou nove cabeças de gado de sua propriedade. O resgate exigiu paciência. Devido ao difícil acesso da estrada de terra e à falta de um embarcador apropriado no barracão clandestino, o processo de transporte dos animais para os caminhões contratados pelas vítimas se estendeu por horas.
Além do gado reconhecido, havia outros animais na propriedade cuja procedência não pôde ser confirmada no momento, pois não houve identificação por parte de vítimas. Durante as buscas na residência do suspeito que fugiu, os policiais apreenderam um documento de identidade com a foto ilegível. No quintal, a equipe localizou um caminhão azul. O veículo ostentava placas de Bela Vista do Paraíso (PR), mas a consulta pelo número do chassi revelou que o registro original pertencia a um veículo de Palmital.
A Polícia Científica foi acionada para periciar o local. O caminhão foi apreendido e o caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ). A Polícia Civil assume agora as investigações para identificar e prender o homem que fugiu e apurar a existência de uma quadrilha especializada em abigeato (furto de gado) na região.
Fonte: Acontece Assis
Repórter vai cobrir atropelamento em rodovia e descobre que vítima era tio dele
by Bruno
written by Bruno
Um repórter descobriu que o tio foi vítima de um atropelamento enquanto cobria a ocorrência, na segunda-feira (22/06). O acidente aconteceu na BR-376, em Mandaguaçu, no Norte do Paraná.
A vítima foi identificada como Ivo Alves Leite, de 69 anos. As imagens registradas por uma câmera de segurança mostram que ele estava tentando atravessar a rodovia quando foi atingido por um caminhão.
Ivo foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Eduardo Leandro, que trabalha em uma emissora de TV em Maringá, estava no local do acidente. Ele contou que, quando chegou, o corpo de Ivo estava coberto, por isso ainda não sabia que se tratava do tio.
Segundo o repórter, logo depois, enquanto conversava com testemunhas, soube que um cartão em nome de Ivo tinha sido encontrado. Para confirmar se era o parente, ele pediu aos socorristas para reconhecer a vítima.
“Eu pedi para descobrir o corpo, porque às vezes vai que alguém tinha roubado ele ou furtado as coisas e estava com os documentos, né? Aí a hora que tirou e eu vi que era ele mesmo, aí foi um baque, né? Porque assim, a gente vem para a ocorrência sem saber o que é, quem é, e como foi. Foi uma sensação horrível”, contou Eduardo.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o atropelamento aconteceu no quilômetro 157, onde não há faixa de pedestres. A corporação informou que o motorista do veículo fez o teste do bafômetro, mas o resultado foi negativo para a ingestão de álcool.
De acordo com a PRF, será feito um laudo pericial, que será disponibilizado à autoridade policial. Eduardo contou que o tio era aposentado e viúvo. Ivo deixou três filhas e netos. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento dele.
Fonte: g1
Comerciante morre baleado pela PM após fazer a mulher refém em ocorrência de violência doméstica em Marília
by Bruno
written by Bruno
Foi identificado como Maurício Roberto Nove, de 40 anos, o homem que morreu durante uma ocorrência de violência doméstica registrada na manhã de segunda-feira (22/06), no bairro Jóquei Clube, zona sul de Marília. Segundo apuração do Tribuna News, Maurício era comerciante e mantinha um relacionamento de aproximadamente 17 anos com a esposa, uma empresária de 33 anos. O casal tem uma filha adolescente de 16 anos.
A ocorrência teve início ainda na rua. Populares que passavam pela Rua Japão presenciaram uma discussão seguida de agressões e acionaram a Polícia Militar. Conforme informações obtidas pela reportagem, a mulher chegou a pedir socorro, mas acabou sendo levada à força para o interior da residência.
Enquanto as equipes da polícia militar se deslocavam para o endereço, novas informações repassadas à Polícia Militar indicavam que a agressão continuava dentro do imóvel, aumentando a gravidade da ocorrência.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma situação crítica. Segundo informações apuradas pela reportagem, a vítima continuava sendo agredida dentro da residência no momento da chegada das equipes. Diante do risco iminente à integridade da mulher, os policiais realizaram uma rápida intervenção, conseguindo retirá-la do imóvel e colocá-la em segurança.
Após ser acolhida, a empresária relatou às autoridades ter sido vítima de agressões em outras ocasiões. A reportagem apurou ainda que ela havia deixado a residência anteriormente e retornado há pouco tempo. As circunstâncias da separação e da retomada da convivência não foram divulgadas.
Maurício permaneceu armado e recusou as ordens para se render durante as negociações conduzidas pelos policiais militares. Segundo informações apuradas pela reportagem, durante a ocorrência ele teria oferecido risco aos agentes, chegando a apontar a arma na direção das equipes que atuavam no local e afirmava que só sairia morto do local. Em determinado momento, diante da ameaça e da evolução da ocorrência, houve intervenção policial e o comerciante foi atingido por disparos.
Equipes do Samu foram acionadas, porém a morte foi constatada ainda no local. Durante os trabalhos periciais, a Polícia Civil apreendeu frascos, caixas e substâncias que aparentam ser anabolizantes e hormônios sintéticos. Todo o material foi recolhido e passará por análise. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que investiga todas as circunstâncias da ocorrência.
Fonte: Tribuna News
Ver menos


