• Post category:Editorial
Compartilhe

“…os 25 anos de trabalho e cobertura jornalística do JC  correspondem  a ¼ dos 100 anos de Palmital…”

Na segunda-feira, 2, o JORNAL DA COMARCA completou exatos 25 anos de circulação, já que nossa primeira edição foi publicada em 2 de setembro de 1994. Já somos o segundo jornal com mais tempo de circulação ininterrupta da história de Palmital, o único que mantém circulação bissemanal e, muito breve, seremos o periódico com o maior número de edições publicadas. Também fomos o primeiro jornal produzido pelo sistema offset em Palmital e o primeiro de Palmital e da região a editar páginas coloridas e a usar editoração eletrônica em nossa própria redação.

Nosso pioneirismo também se revela no uso de captação de imagem digital com o primeiro equipamento do gênero que chegou à redação em 2001, usado exatamente no desfile de 7 de setembro daquele ano, além de outras inovações na linha editorial muito mais pluralista e abrangente. Apesar do tempo relativamente reduzido desde a fundação do jornal, os 25 anos de trabalho e cobertura jornalística do JC correspondem a ¼ dos 100 anos de Palmital, que será comemorado em 21 de abril de 2020.

Ainda que o meio de comunicação impresso, seja jornais, revistas ou outros veículos do gênero, esteja sendo substituído pela comunicação digital e pelas redes sociais disponíveis na internet, temos como objetivo manter a edição em papel como única forma de fazer o registro seguro dos fatos que, em futuro próximo, serão considerados como históricos. Não obstante a essa decisão editorial e empresarial, já estamos inseridos no contexto da comunicação virtual com o site JC Online, que com pouco tempo de existência já conquistou milhares de internautas que dele se utilizam para se informar.

Dentro de nossas possibilidades e recursos, estamos conseguindo manter nossas atividades empresariais, produzir conteúdo qualificado para oferecer a melhor e mais confiável informação a nossos leitores e, ao mesmo tempo, se adequar às inovações. Entretanto, para garantir nossa existência, é necessária a participação ativa de assinantes, patrocinadores e parceiros que, além de divulgar seus nomes, suas marcas e seus produtos, estão sendo inseridos na história da comunicação social de Palmital, da região e de cada cidade de nossa abrangência.

Compartilhe

Deixe uma resposta