Adolescente de 14 anos dopa a mãe, o pai e o irmão antes de matá-los a tiros

Uma tragédia de dimensões inconcebíveis chocou a população de Comendador Venâncio, distrito de Itaperuna (RJ), na quarta-feira (25/06). Os corpos de um casal e de uma criança de 4 anos foram encontrados em avançado estado de decomposição dentro de uma cisterna nos fundos da casa da família. O autor do crime, segundo a Polícia Civil, é o próprio filho mais velho do casal, um adolescente de apenas 14 anos.

A família estava desaparecida desde o último sábado (21/06), o que chamou a atenção de vizinhos e parentes próximos, que estranharam a ausência de movimentação na residência. Foi apenas na terça-feira (24/06) que o adolescente procurou a delegacia, acompanhado da avó, para registrar oficialmente o desaparecimento dos pais e do irmão. No entanto, a versão contada por ele não se sustentou por muito tempo.

Durante o início das diligências, o jovem acabou confessando o crime a um tio. Segundo o relato, ele dopou os pais e o irmão antes de matá-los a tiros ainda na noite de sábado. Depois, arrastou os corpos até a cisterna da casa e os escondeu no fundo do reservatório de água. O irmão mais novo, que completaria 4 anos no próximo dia 12 de julho, foi a terceira vítima do assassinato.

Com base nas informações fornecidas pelo adolescente, equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros foram até o local e encontraram os três corpos na cisterna. A área foi imediatamente isolada para os trabalhos de perícia.

O adolescente foi apreendido e está sob custódia das autoridades. A investigação, conduzida pela 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna, considera diversas linhas de apuração. Entre elas, a possibilidade de distúrbios psicológicos ou a influência de conteúdos consumidos virtualmente. O celular do garoto foi apreendido e passará por perícia para análise de mensagens, pesquisas e eventuais interações que possam ter estimulado ou orientado a ação criminosa.

O delegado responsável pelo caso, Carlos Augusto Guimarães, deve prestar esclarecimentos à imprensa ainda nesta quarta-feira, em coletiva marcada para o final da tarde. Segundo ele, a prioridade no momento é preservar a integridade do inquérito e entender com precisão o que motivou o crime

Fonte: Reprodução Pragmatismo Político.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.