Comerciante persegue e detém assaltante de moto em Ibirarema; outro ladrão foi preso em Palmital
Compartilhe

Uma ocorrência movimentou o meio policial na tarde de terça-feira (21/07) e chamou a atenção da população da Comarca. Um comerciante conseguiu perseguir e deter homem que havia assaltado sua motocicleta em Ibirarema. Outro autor do crime foi preso pela Polícia Militar em Palmital logo em seguida.

O roubo ocorreu por volta das 13 horas na rua Capitão Pedro Messias, em Ibirarema. Dois assaltantes chegaram em uma moto e, fazendo ameaça com uma faca, renderam um comerciante que estava em frente a seu estabelecimento.

A vítima entregou a chave da Honda CG 160 Start vermelha e um dos assaltantes pegou a moto. O comerciante chamou a PM e teve a ajuda de um amigo que lhe deu carona para perseguir os assaltantes, que se dirigiram para a vicinal que faz ligação com Palmital.

Na rua João Domiciano Pereira, o assaltante bateu a moto roubada em um carro e caiu na calçada. O ladrão foi dominado e contido pela vítima, com o auxílio de outros populares que se aglomeraram no local, até a chagada da PM para a prisão do ladrão.

Segundo o delegado Giovani Bertinatti, que responde pela Delegacia de Ibirarema, a PM foi acionada e iniciou as buscas ao segundo assaltante. O acusado foi preso em Palmital. Com ele, estavam 28 pedras de crack e 1 pino com cocaína. O assaltante conduzia uma Honda CG 150 Titan KS que havia sido roubada horas antes em Candido Mota.

Os acusados foram levados ao plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, onde foram por roubo pelo concurso de pessoas e trafico de drogas. O homem preso em Ibirarema é conhecido nos meios policiais pela prática de delitos anteriores. O delegado Bertinatti informou que solicitou ao Judiciário a prisão preventiva dos dois acusados.

Confira mais detalhes na versão impressa do JC

Com informações do Assiscity, Polícia Civil e Polícia Militar

Compartilhe

Deixe uma resposta