O “Dia Mundial das Comunicações” passou quase despercebido. Admiro as pessoas que lutam por um ideal e conseguem a duras penas o objetivo a que se propuseram. A vocação varia de indivíduo para indivíduo e, muitas vezes, este ideal é frustrado por motivos diversos o que os obriga a se desviarem de rumo, buscando outras profissões para sobreviver. Tornam-se frustrados profissionalmente. Faltou-lhes coragem para enfrentar desafios nem sempre fáceis, na busca de uma profissão, de um ideal de vida.

A mídia sempre exerceu papel fundamental na história. Tive excelentes empregos, mas decidi optar  pela  Comunicação por ser meu objetivo, minha vocação,  meu ideal.  Sempre pensei em ser voz dos que não tem voz. Renunciei a bons projetos para ser feliz naquilo que faço. Tenho limitações, mas não tenho frustrações. Minha profissão me deu  uma vida digna e de realizações no ofício de “foca”, repórter, cronista, escriba, seja lá o que for, por mais depreciativo que queiram. Aprendi que fazemos parte de uma categoria que escreve o rascunho da História. Não fossem os registros da mídia, desde os pergaminhos escritos ha milênios não teríamos a História das Civilizações.

Isto é importante que se diga para valorizar a Comunicação, notadamente a mídia impressa, vaticinada por seus detratores como derrotada pela internet. Previa-se que a televisão sufocaria o rádio. O rádio está mais firme do que nunca. Da mesma forma, a internet é um grande avanço, mas jamais substituirá a mídia impressa.

Infelizmente a contracultura brasileira está transformando a internet em instrumento de panfletagem virtual. De que adiantam três milhões de curtidas promovendo babaquices? (Não tem no dicionário. Babaquice é idiotice, bobagem etc). Recuso-me a aceitar a panfletagem partidária, indecente, utilizando  redes sociais para fazer  proselitismo, criticando pessoas e até  religiões.  A internet tem valor, mas tem também seus limites.

Por exemplo, promover comunicados oficiais  através  de   twitter  virou   moda  até dentro do Palácio do Planalto! E ponha exclamação nisso!!!

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia