Certa ocasião escrevi uma crônica valorizando os maridos atenciosos que amam suas esposas e até lhes proporcionam um descanso merecido num SPA. Contei que um marido premiou a mulher com 20 dias de férias em um desses recantos, sonho da vida dela, e lhe mandou um whatsApp dizendo que curtisse bem as férias, sem preocupação porque estava tudo bem em casa, onde ficou sozinho, e teve apenas alguns contratempos. Mas a mulher se dizia preocupada. Muito triste tanta falta de confiança. Dó desses maridos. Vejam o recado que ele enviou à esposa.
Querida, não entendi porque tanta preocupação, pois está tudo bem aqui fique tranqüila, contratempos acontecem, mas posso garantir-lhe que tenho cuidado bem do meu almoço. Desde que o coador tombou em cima do fogão e derramou a borra do café que secou e entupiu as bocas do fogão, estou encomendando “quentinhas” no restaurante. A louça suja está empilhada há 15 dias, um tanto embolorada, mas é só até a máquina de lavar-louça voltar do conserto, pois vai ser preciso trocar o cilindro da centrífuga que explodiu. Pus uma lata de ervilha no micro-ondas, mas não sei por que explodiu lá dentro e levou junto a porta do micro. A lata subiu feito um foguete e derrubou a gaiola do passarinho. Mas tá tudo bem, já pus tudo em ordem.
Ia me esquecendo, na última quinta-feira esqueci-me de trancar a porta. Entrou ladrões em casa e mexeram no guarda-roupa que ficou quase vazio, mas acho que não devem ter levado muita coisa, afinal sempre que íamos sair para jantar fora, à noite, você dizia que não tinha o que vestir.
No mais fique tranqüila. Ah queimou a luz do porão. Quando eu quis levar comida para os coelhos, eu derrubei a vela. Bom, como posso explicar, um dos coelhos agora ficou sem pêlo. Sabe até que ele ficou bem gozado! Eu não quis contar para não assustá-la, mas a sua irmã esteve aqui em casa e não sei por que teve um ameaço de piripaque. Achei estranho aquilo. Mas já teve alta e está passando bem.
No mais, fique tranqüila e curta suas férias. Aqui ta tudo bem. Um beijão!