Pai viciado abandona filho de três anos dependente de sonda em ônibus

Um menino de apenas 3 anos foi encontrado abandonado em um ônibus em Três Coroas, no Rio Grande do Sul, gerando comoção na cidade. O pai da criança, de 25 anos, foi preso como suspeito do crime após alegar à Polícia Civil que não tinha condições de cuidar do filho e o deixou no coletivo para se internar em uma clínica de reabilitação.

O incidente ocorreu quando o ônibus, que fazia a linha Porto Alegre/Gramado, fez uma parada na rodoviária de Três Coroas. Os passageiros notaram que a criança estava sozinha e imediatamente chamaram a polícia. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o menino sentado em uma poltrona, usando uma sonda para alimentação, e com documentos e um laudo médico que indicava a Síndrome de Apert.

De acordo com o delegado Ivanir Caliari, as câmeras de monitoramento da região capturaram imagens do pai saindo da rodoviária, sem a criança, e seguindo a pé em direção a uma clínica de reabilitação. Após análise das imagens, os policiais conseguiram localizar o pai na clínica, onde ele foi encontrado.

A Polícia Civil também apura a participação da mãe da criança no caso. O pai já passou por audiência de custódia e permanecerá preso enquanto a investigação continua. O menor, que foi levado ao hospital, chegou em estado de febre e com sinais de maus-tratos, e segue internado sob cuidados médicos.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.