A Câmara de Carlinda (MT), representada por José Henrique Bertipaglia (União Brasil), recebeu a “carta de renúncia” da prefeita Carmem Martinez (União Brasil). O documento foi entregue na manhã desta terça (03/01).
Bolsonarista radical, Carmem Martinez havia prometido renunciar caso o presidente da República Lula (PT) fosse empossado. Alegou que não se sente confortável para celebrar convênios e receber recursos do governo federal sob comando do petista.
Na reunião que antecedeu o protocolo da “carta de renúncia”, a pedido do presidente da Câmara, foi firmado acordo para que a prefeita permaneça no cargo até o dia 31 de janeiro de 2023. Com isso, será possibilitado que seu sucessor, o vice-prefeito Pastor Fernando Ribeiro (PSC), tenha um período adequado para a transição.
Segundo o vereador Luiz Henrique, será marcada sessão extraordinária do Legislativo para leitura da “carta renúncia” da prefeita. O vice-prefeito será convocado para assumir a chefia do Executivo. O ato ainda será oficiado à Justiça Eleitoral e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Fonte: RD News













