SERÁ QUE DÁ IBOPE?

Published: Last Updated on

Tiago Leifert  é um bom repórter. Tão eficiente que da TV Vanguarda, de São José dos Campos, foi trazido pelo Boni o profissional que reestruturou a Rede Globo para a matriz em São Paulo. Passou por vários setores jornalísticos da emissora até que lhe sobrou o famigerado Big Brother, um suposto programa de entretenimento que não passa de uma contracultura artística. Cada vez que a Globo anuncia um novo BBB restará ao apresentador de plantão, no caso o Tiago Leifert, contar os mortos e feridos além de milhares de alienados colocados em cativeiro. Se a pesquisa que eles mostram for correta, o dado é preocupante. Pessoalmente e como profissional com especialidade em rádio e TV, acho que um pão francês tem mais miolo do que quem dá audiência para a “coisa”.

Admitir que tais shows de realidade sejam hoje os de maior audiência no Brasil seria reconhecer que não passamos de um bando de idiotas. Não acredito que o inusitado modelo, rejeitado na Europa e nos Estados Unidos tenha a audiência que propagam.    Segundo o noticiário, a coisa resume no seguinte. Nessa indigesta culinária – e com o perdão da comparação – coloca-se no mesmo curral um bando de antas que nada têm a dizer. Confina a patota naquela casa da mãe Joana com câmeras espalhadas pelas salas, quartos e banheiros e passam a registrar, além de cenas íntimas, todas as reações daquele agrupamento de antas. Os grunhidos são hipocritamente abafados por apitos, como se o telespectador fosse também uma anta, além de surda, desinformada.

 Confinada na casa, a patota ensina: como perder a dignidade; como semear a discórdia; como faltar com a lealdade; e como tripudiar em cima do adversário em troca de um cachê. À medida que vão sendo eliminados, os dublês de artistas são convidados a dar entrevistas em programas de auditório, e o fazem como se fossem celebridades! Acreditam que já são astros e estrelas.

O sucesso relâmpago vai colocá-los no mesmo ostracismo de onde saíram e com a mesma rapidez com que tiveram seus minutos de glória. Logo ninguém mais se lembrará deles. O BBB é a mais nova versão do festival de besteira que assola este País.  Já não chegam os absurdos que ouvimos nas entrevistas de certos políticos?

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.