O gestor de logística Eduardo Roberto Monteiro, de 47 anos, morreu na tarde deste domingo (05/04) em São Bernardo do Campo como uma das vítimas do coronavírus. Du Monteiro, como era popularmente conhecido, é de família palmitalense e foi a óbito quando estava internado em um hospital no ABC Paulista.
Sua morte foi lamentada por familiares e amigos, que noticiaram a infecção pelo covid-19 em redes sociais e ressaltaram a importância do distanciamento social, com ênfase na necessidade fundamental das pessoas ficarem em casa, para evitar a proliferação da doença. Ele deverá ser sepultado em Palmital.
Eduardo, que era casado e tinha o filho adulto, residiu por vários anos em Palmital e fez muitos amigos. Na década de 1990, junto com o irmão, administrou a lanchonete Parada Obrigatória, em frente à antiga Kellp’s. Após encerrar a sua atividade comercial na cidade, ele se mudou com a família para São Bernardo do Campo, onde ainda reside sua mãe.
Sua avó Nena Monteiro, viúva do avô João Monteiro, e seus sogros ainda residem em Palmital, onde também tem muitos familiares. Atualmente, trabalhava como gerente de fiscalização e auditorias na Empresa Reunidas Paulista de Transportes. Segundo parentes, o corpo de Eduardo deverá ser transladado para Palmital após a liberação e, não passará por velório, seguindo direto para o Cemitério Municipal para o sepultamento.