Menina de colo faleceu no local do acidente, assim como seu avô, que dirigia um dos veículos
Um grave acidente ocorreu por volta das 17 horas desta quinta-feira (27/06) na vicinal Fuade Haddad (PMT-040), a cerca de um quilômetro do trevo da Tereos, em Palmital. A estrada ficou parcialmente interditada para o trânsito com o objetivo de possibilitar os trabalhos das equipes de policiamento e resgate.
Uma caminhonete S-10, branca, com placas de Palmital, dirigida por Carmo Norberto Gonçalves, 60 anos, de Andirá (PR), que levava a filha Michele Norberto Gonçalves, de 27 anos (completa 28 anos nesta sexta-feira, 27/06), e a neta, Emily Eloá Gonçalves Pereira, de 13 meses, ambas moradoras de Palmital, seguia no sentido Palmital-Raposo Tavares, quando se chocou com outra caminhonete, uma Volkswagem AmaroK prata, com placas de Tarumã, dirigida por um profissional de manutenção industrial.
O forte impacto frontal, em trecho da pista com faixa contínua dupla, destruiu a frente dos dois veículos e causou a morte imediata de Carmo Norberto, motorista da caminhonete branca, que ficou preso às ferragens, e da bebê Emily Eloá, que foi arremessada para fora do veículo. Michele Norberto Gonçalves, mãe da menina, também arremessada para o acostamento, foi socorrida com vida e levada para a Santa Casa de Palmital. Ela permanece internada em observação.
O motorista da Amarok, morador de Cândido Mota, que seguia em direção a Palmital para prestar serviços profissionais, sofreu ferimentos leves e também foi socorrido em Palmital.
O primeiro atendimento às vitimas foi feito por motoristas que passavam pelo local, incluindo uma profissional de enfermagem, que fizeram contato com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Samu. Após o socorro, a Polícia Técnica periciou o local do acidente, que foi preservado pela Polícia Militar.
As causas do acidente, assim como a responsabilidade dos envolvidos, serão apuradas em investigação da Polícia Civil de Palmital, com base no laudo pericial da Polícia Científica.