UM MARIDO BEM  EXEMPLAR

            Muito justo a “Lei Maria da Penha” para proteger a mulher. Mas se esqueceram de uma lei para proteger também os maridos, muitas vezes alvo de incompreensões. Veja esta injustiça. Um marido bem exemplar premiou a mulher com 20 dias de férias em um Spa, sonho da vida dela, e lhe mandou um watsWap dizendo que curtisse bem as férias, sem preocupação porque estava tudo bem em casa, onde ficou sozinho, e teve apenas alguns contratempos. Mas a mulher se dizia preocupada. Ele a tranquilizou.

            Querida, não entendi porque tanta preocupação, pois está tudo bem aqui fique tranqüila, contratempos acontecem, mas posso garantir-lhe que tenho cuidado bem do meu almoço. Desde que o coador tombou em cima do fogão e derramou a borra do café que secou e entupiu as bocas do fogão, estou encomendando “quentinhas” no restaurante. A louça suja está empilhada há 15 dias, um tanto embolorada, mas é só até a máquina de lavar-louça voltar do conserto, pois vai ser preciso trocar o cilindro da centrífuga que explodiu.  No mais, fique tranquila. Contratempos acontecem. Pus uma lata de ervilha no microondas, mas ela, não sei porque, explodiu lá dentro e levou junto a porta do micro. A lata subiu feito um foguete e derrubou a gaiola do passarinho. Mas tá tudo bem, já pus tudo em ordem.

            Ia me esquecendo, na última quinta-feira me esqueci de trancar a porta da casa. Alguém deve ter invadido, porque estão faltando alguns objetos de valor, inclusive aquele colar de marfim que o seu bisavô trouxe da expedição na África, no século passado. Mas como você diz que dinheiro não traz felicidade, imagino que tudo é material e efêmero, e você não vai ligar. Bem, como disse esqueci de fechar a porta e o ladrão ou ladra deixou seu  guarda-roupa quase vazio, mas acho que  você não vai se incomodar, afinal sempre íamos sair para jantar fora, à noite, você dizia  que não tinha mesmo o que vestir.

No mais fique tranqüila. Ah ia me esquecendo derramei molho de tomate em cima do nosso tapete persa. Você dizia que molho de tomate não sai. Está enganada bobinha, saiu tudo. Limpei com água raz e saiu até a cor do tapete.

            Um beijão e fique tranqüila. Curta suas férias que aqui ta tudo em ordem.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.