Muitos dos smartphones vendidos por aqui são compatíveis com dois chips. Mas, quando o assunto é WhatsApp, você bem deve saber que nem todos permitem o uso de duas contas no mesmo aparelho. Para quem “sofre” desse mal, a boa notícia é que existem dois modos de ‘driblar’ o problema. Quer saber como?
A primeira maneira – e a mais simples – é usar a versão Business do próprio WhatsApp. A saída não resolve tudo, mas é uma “mão na roda” para quem troca muitas mensagens, principalmente se elas tiverem um foco mais profissional.
É só baixar o aplicativo, disponível para Android e iOS. Depois de instalado, é só escolher o número que deseja vincular ao programa e fazer o cadastro.
O segundo modo é através do aplicativo Parallel Space. Basicamente, ele “clona” os aplicativos que o usuário escolher, permitindo o uso de contas diferentes no mesmo aparelho – de serviços de mensagens, redes sociais e até jogos. Infelizmente, ele só está disponível para Android.
Como usar:
- Instale o aplicativo através da Play Store;
- Ao abrir, clique em “Continuar” e solicite as permissões pedidas;
- Quando a instalação terminar, selecione “Começar”;
- Alguns aplicativos já vão estar prontos para o uso, caso deseje clonar outros, selecione “Adicionar Apps”;
- Após selecionar os apps desejados, toque em “Adicionar ao Parallel Space”;
- Para usar o WhatsApp, por exemplo, clique no ícone e solicite as permissões pedidas;
- Feito isso, cadastre normalmente seu outro número. Pronto! É só aproveitar.


PERFIL – Nascido em 8 de janeiro de 1973 em Ribeirão Preto, Randal veio para Assis na juventude para cursar psicologia, na Unesp. Se casou com Silvia Burlim e teve os filhos Fernando e Guilherme. Para complementar a qualificação, fez especialização no Desenvolvimento Gerencial e Recursos Humanos na Fema e participou de diversos cursos na área de educação e gestão escolar. Também atuou como músico na Fundação Assisense de Cultura (FAC) e foi fundador do Moto-Clube Maike Brasil.
