
Profissional foi figura muito conhecida em Palmital e manteve farmácia por mais de 50 anos na cidade
O farmacêutico Antônio Garrigós Filho morreu na segunda-feira, aos 91 anos. Profissional muito respeitado, foi considerado referência por várias décadas, período em que manteve a Farmácia Nossa Senhora Aparecida por mais de meio século em Palmital e também se destacou pela atuação na sociedade palmitalense.
Toninho, como era conhecido, nasceu em Chavantes, em 28 de julho de 1927, filho do comerciante Antônio Garrigós e de Joana Candeo Garrigós. Veio a Palmital ainda jovem, quando o pai passou a ser representante das máquinas de costura Singer na cidade. Posteriormente, cursou a faculdade de Farmácia, em Ribeirão Preto, onde conheceu e casou, em 16 de setembro de 1952, com Romilda Flose Garrigós. O casal teve os filhos Maria do Carmo (psicóloga), Elisabete (arquiteta e advogada), Fernanda (pediatra), Antônio Fernando (radiologista) e Fabíola (farmacêutica), além de cinco netos.
Em 1955, Toninho montou a Farmácia Nossa Senhora Aparecida, que foi referência na área de saúde por mais de cinco décadas. Nos últimos anos, após a aposentadoria do patriarca, o estabelecimento estava sob responsabilidade técnica da filha Fabíola.
O farmacêutico também teve destacada atuação junto à sociedade de Palmital, ocupando a presidência do Lions Club e realizando ações em prol da comunidade. Ele também adquiriu terras e praticou a agricultura. Seu falecimento ocorreu em decorrência de complicações ocasionados pela idade avançada.
Toninho Garrigós foi velado no Memorial Aliança e sepultado na manhã de terça-feira no Cemitério Municipal, onde recebeu as últimas homenagens de familiares e amigos.






O palmitalense Edson Rogatti, presidente da Confederação das Misericórdias do Brasil (CMB) e da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (Fehosp), esteve na semana passada com o candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro. Em reunião com o presidenciável, que lidera as pesquisas de intenção de voto para o Palácio do Planalto, ele apresentou documento com demandas do setor que é o mais importante parceiro dos governos para a manutenção do SUS e que enfrenta grave crise financeira devido aos baixos valores recebidos pelos dos serviços prestados à população.
A Prefeitura de Ibirarema está finalizando os preparativos para o Dia de Finados, data dedicada à memória dos mortos, que será celebrada no próximo dia 2 de novembro. Os serviços no Cemitério Municipal estão sob responsabilidade da equipe do Departamento de Obras, Serviços, Engenharia e Projetos.
Entretanto, não foram apenas as calúnias e as infâmias, somadas à campanha incessante do medo que praticamente destruíram a candidata em primeiro lugar nas pesquisas depois da morte do titular da chapa, Eduardo Campos, que certamente seria eleito presidente do Brasil. Todos os recursos da máquina administrativa federal e de dezenas de estados e milhares de prefeituras serviram para garantir a manutenção do poder, muito além das eleições, como reforçou recentemente o corrupto-mor e criminoso condenado José Dirceu. Na época, a campanha da mentira, somada a ações delituosas, serviu aos objetivos.
BÔNUS – Durante a comemoração, o prefeito Thiago anunciou que todos os professores receberão um bônus extra pelo excelente desempenho no trabalho de educar as crianças de Ibirarema, principalmente pelo reconhecimento da administração ao resultado alcançado na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017. Ibirarema atingiu o índice previsto para 2021, antecipando em três anos a meta estipulada. Ao final do evento, cada professor recebeu um guarda-chuva invertido como lembrança.
No dia 4, pela manhã, foi realizada confraternização com idosos do CCI. À tarde, houve palestra com a psicóloga Fabíola Colombani, que abordou temas como depressão e os cuidados com emoções na terceira idade. No dia 5, no Centro Comunitário, foram realizadas atividades físicas no período da manhã. À tarde, a programação foi encerrada com aula de dança conduzida pelo professor Elias Mariano.