Evento foi realizado durante o final de semana com rodeio, provas equestres e atrações musicais; presidente anunciou carro zero para campeão e show de Bruno e Marrone para 2019

Os principais peões nacionais participaram do rodeio em touros
A sexta edição do Ibirarema Rodeio Fest levou grande público ao recinto Altair Pontremolez durante o último final de semana para assistir a montarias em touros e provas equestres de alto nível, além de animados shows musicais. O evento foi promovido pela Associação de Rodeio e Festas Tradicionais (Arfti), em parceria com a Prefeitura, a Câmara Municipal e o Sindicato Rural, entre quinta-feira e domingo em estrutura com arena, arquibancadas cobertas, palco para shows, praça de alimentação, área de expositores e parque de diversões.
A programação principal incluiu as disputas do rodeio do Circuito Rancho Primavera e as provas com amazonas da Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT). As montarias foram iniciadas na quinta-feira e foram suspensas na sexta devido às fortes chuvas. Porém, foram realizadas as competições equestres que integraram a primeira etapa do Circuito Nacional 18/19 da ANTT. As noites foram animadas com show dos das duplas Fiduma e Jeca (quinta), Conrado e Aleksandro (sexta) e Léo e Raphael (sábado).
No domingo, as atividades foram iniciadas pela manhã, com a realização da cavalgada com a participação de diversas comitivas da região. À noite, foram realizadas as finais das provas da ANTT, vencida pela amazona Eduarda Peres, de apenas 13 anos. O rodeio em touros teve final emocionante e muito disputada, vencida pelo peão Samuel Tiago (Mirante do Paranapanema), que ganhou o prêmio de R$ 15 mil. A festa foi encerrada com show pirotécnico e a apresentação do cantor Marquinho Guerra.
O presidente da Arfti, Juvenal Pontremolez Filho, comemorou o resultado e destacou a qualidade do espetáculo oferecido aos visitantes, mesmo com o clima chuvoso durante a festa. “Tivermos alto nível nas montarias e, com certeza, fizemos um dos melhores rodeios em touros do ano. As competidoras dos três tambores realizaram disputas sob forte chuva e fizerem um trabalho sensacional”, enfatizou. “Acabou essa edição e já estamos trabalhando para o próximo ano, quando o campeão em touros será premiado com um carro zero km. Também já confirmamos dois shows: George Henrique e Rodrigo abrindo o rodeio e finalizando com Bruno e Marrone”, revelou.
O prefeito Thiago Briganó elogiou a organização da Arfti e da Prefeitura para proporcionar as condições ideais para que o Rodeio Fest possa crescer ano a ano, sempre com inovações e melhorias. Entre as conquistas ressaltadas estão o recinto Altair Pontremolez, inaugurado no ano passado com toda a área de circulação pavimentada e estrutura que está sendo adequada para o grande público. Ele também destacou que a festa está atraindo cada vez mais visitantes, incentivando o potencial turístico e apresentando Ibirarema como um polo importante de lazer e entretenimento na região.








A Prefeitura de Ibirarema está finalizando os preparativos para o Dia de Finados, data dedicada à memória dos mortos, que será celebrada no próximo dia 2 de novembro. Os serviços no Cemitério Municipal estão sob responsabilidade da equipe do Departamento de Obras, Serviços, Engenharia e Projetos.
BÔNUS – Durante a comemoração, o prefeito Thiago anunciou que todos os professores receberão um bônus extra pelo excelente desempenho no trabalho de educar as crianças de Ibirarema, principalmente pelo reconhecimento da administração ao resultado alcançado na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017. Ibirarema atingiu o índice previsto para 2021, antecipando em três anos a meta estipulada. Ao final do evento, cada professor recebeu um guarda-chuva invertido como lembrança.
No dia 4, pela manhã, foi realizada confraternização com idosos do CCI. À tarde, houve palestra com a psicóloga Fabíola Colombani, que abordou temas como depressão e os cuidados com emoções na terceira idade. No dia 5, no Centro Comunitário, foram realizadas atividades físicas no período da manhã. À tarde, a programação foi encerrada com aula de dança conduzida pelo professor Elias Mariano.